Questões Éticas em Sports Broadcasting

Questões Éticas em Sports Broadcasting


Emissoras esportivas são uma parte integral da experiência esportiva e manter os telespectadores atualizados sobre cada movimento e aspecto de um jogo. No entanto, o trabalho de um dos esportes da emissora não é tão simples como parece. Ela envolve mais do que simplesmente expressar as nossas opiniões, reações e idéias no rádio ou na televisão. Há certas questões éticas que afetam o que as emissoras de esportes pode e não pode dizer no ar.

Personal Views

Emissoras esportivas são jornalistas, e eles têm que se esforçar para manter a objetividade. Se um jogador estrela do futebol se atrapalha uma bola e custa a sua equipa no jogo, a emissora não deve chamar os nomes dos jogadores ou dizer que foi o movimento mais boneheaded ele poderia ter feito. Ele também não deve ser claramente torcendo por um time. Seu trabalho é apresentar um relato justo do que está acontecendo no jogo. É uma prática comum, no entanto, para as emissoras de esportes para oferecer uma opinião informada. Um exemplo seria questionar os movimentos feitos por um gerente ou coach ou a regularidade do chamado de um funcionário.

Brindes

A emissora de esportes não deve aceitar brindes de quaisquer equipes de profissionais, tais como bilhetes, viagens, dinheiro ou mercadoria. De acordo com a Corporation for Public Broadcasting (CPB) livro "Independência e Integridade II", escrito e editado pelo Dr. Alan G. Stavitsky, doadores do presente pode dar-jornalistas desportivos, incluindo organismos de radiodifusão de presentes e regalias na esperança de que sua bondade será reembolsado com cobertura positiva. Pode parecer para os outros a emissora foi "comprado". O melhor conselho é evitar os brindes, porque eles podem vir com amarras.

Veracidade e exatidão

Se cometer um erro ou misspeak sobre algo que aconteceu durante um jogo, um comentarista esportivo é obrigado a corrigir seus erros. De acordo com o Código de Ética do Radio-Television News Diretor (conforme listado na publicação CPB "Independência e Integridade: Um Guia para Public Radio Jornalismo"), as emissoras são obrigadas a informar com rigor, precisão e imparcialidade. Eles devem respeitar a dignidade ea privacidade das pessoas que estão relatando, portanto, um comentarista esportivo não deve mergulhar em rumores suculentos sobre a vida pessoal de um jogador no ar.