Caráter e Ética no Desporto

Caráter e Ética no Desporto


De esportes simples que envolvem materiais limitados aos esportes modernos jogados em estádios na frente de milhões, esportes têm sido uma fonte de entretenimento ao longo de séculos. Enquanto as regras e os equipamentos podem variar amplamente entre os esportes, todos os esportes envolvem o uso de habilidade ou talento em alguma forma de competição entre equipes ou indivíduos. O elemento competitivo pode ser o que atrai adeptos ao esporte, mas também pode ser uma fonte de conflito e influenciar as decisões morais dos jogadores envolvidos.

Cheating

Enganar-se é uma questão importante quando se trata de caráter e ética no esporte. Os atletas podem ser motivados a fazer batota como um meio de ganhar dinheiro ou fama, ou simplesmente devido a um forte senso de competição combinada com o medo de que a competição pode ser muito difícil de superar honestamente. Batota apresenta um certo número de problemas, no entanto. Não se limita a produzir resultados injustos, mas também prejudica o verdadeiro espírito competitivo dos esportes. Devido a isso, as alegações de fraude são levadas a sério no esporte. Para evitar a fraude, esportes tipicamente incluem um juiz ou outro funcionário que monitora o comportamento dos jogadores e pode objetivamente julgar eventos.

Sendo um "Good Sport"

Atletas são chamados a ser bons quando competindo esportes. Mais concretamente, ser um "bom desporto" inclui ser um vencedor gracioso e evitando amargura quando está perdendo. Os atletas devem se gabar não excessivamente ou reclamar uma vez uma competição acabou. Devido a isso, os atletas são ensinados o valor de ser bons esportes quando são jovens. Jovens treinadores desportivos e os pais devem ensinar a importância da justiça, a humildade ea graça de seus jovens jogadores. Quando esses princípios são observados, esportes oferecem não só entretenimento, mas também servir como uma oportunidade para a construção do caráter.

Medicamentos e Suplementos

Doping, ou o uso de drogas ilegais ou suplementos, é outra questão ética que afeta esportes modernos. Tais substâncias dopantes permitem atletas para melhorar a força e resistência, dando-lhes uma vantagem injusta e, possivelmente, arriscando sua saúde. Atletas que foram acusados ​​de doping pode ver a sua reputação danificada e, em casos extremos, quando o uso de drogas tem sido comprovada, esses atletas podem até mesmo perder títulos ou premiações passadas. Reivindicações de doping são especialmente galopante nos esportes que envolvem velocidade, força ou resistência, como atletismo, beisebol e ciclismo, mas pode afetar praticamente todos os esportes. Ligas esportivas profissionais instalou políticas antidoping e protocolos para resolver este problema.

Role Models

Porque eles são considerados figuras públicas e, normalmente, angariar o respeito ea admiração dos jovens que vê-los jogar, os atletas podem ser vistos como modelos. A vantagem de tê-los atuar nesta função é que eles podem promover uma vida saudável, exercício e trabalho duro. Por outro lado, os atletas também podem influenciar negativamente os jovens fãs. Quando jovens jogadores ver os seus atletas favoritos engajar-se em comportamento ilegal ou imoral, eles poderão ser inspirados a se comportar de forma semelhante. Assim, é essencial para os atletas profissionais ou de alto perfil para tomar as decisões morais corretas, dentro e fora da quadra ou campo.