Quem inventou o capacete de beisebol?

Usando um capacete de rebatidas agora é uma exigência da Major League Baseball para os jogadores. No entanto, este não foi sempre o caso. Os capacetes não foram usados ​​no campeonato até 1952 e não se tornou popular por algum tempo depois disso. Enquanto ele pode em breve tornar-se obrigatória para os treinadores de base a usar capacetes, apenas um pouco mais de 50 anos atrás, o sentimento em torno da liga era que os capacetes foram rebatidas de "maricas".

Inventor

Charlie Muse, um executivo com o Pittsburgh Pirates, inventou o capacete do basebol em 1951.

Biografia

Charlie Muse nasceu em 19 de agosto de 1917, e morreu 17 de maio de 2005. Ele trabalhou para o Pittsburgh Pirates por 52 anos, aposentando-se em 1989. Muse era um coletor e também conseguiu nas ligas menores. Mais tarde, ele aqueceu piratas jarros como o apanhador bullpen.

Plástico Capacete

Muse trabalhou com Ralph Davia inventor e designer Ed Crick para criar o capacete rebatidas. Tentaram muitos projetos antes de decidir sobre um plástico que deu a massa o mais proteção ao redor de seus olhos e ouvidos.

Primeiro Capacete

O Pittsburgh Pirates foram a primeira equipe a usar os capacetes em 1952.

Crescimento

Em 1954, Joe Adcock, um jogador para o Braves, que usava um capacete, foi atingido na cabeça por um arremesso, nocauteando-o por 15 minutos. Ele jurou que o capacete protegeu-o de uma lesão serosa. Isso ajudou a levar para o rápido crescimento do capacete rebatidas todo o campeonato.

Fun Fact

Muse foi apelidado de "O Coronel", devido à sua atitude no-nonsense e abordagem militar-like, que se apressou a invenção do capacete.

Equívocos

Em entrevista à Associated Press em 1989, Muse foi citado como dizendo: "Os jogadores riram os primeiros capacetes, chamou-os capacetes de mineiros. Eles disseram que os únicos jogadores que usaria eles eram maricas."