Que materiais são usados ​​para fazer latas de alumínio?

Que materiais são usados ​​para fazer latas de alumínio?


O alumínio é o material mais proeminente na crosta da Terra. É barato, fácil de refinar e fácil de manusear, tornando-o ideal para aplicações em larga escala, como que na indústria de bebidas. As latas de alumínio pode ser produzido tão rapidamente como 2.400 latas por minuto. A produção da liga de alumínio utilizada para latas é cuidadosamente controlada, num esforço para reduzir os custos, fazendo o alumínio mais forte e mais resistente à corrosão.

Alumínio

O material principal em latas de alumínio é, é claro, de alumínio. Alumínio é fundido a partir do minério de bauxita. Grande parte do alumínio usado nos Estados Unidos é fundido a partir de minério importado da Guiné e da Jamaica. O alumínio é leve e macia, com cerca de 1/3 da densidade e da resistência do aço. É maleável e dúctil, tornando-o ideal para a fundição e desenho.

Manganês

Pequenas quantidades (cerca de 1 por cento em peso) de manganês em latas de alumínio ajuda a evitar que seja corroído. O manganês forma grãos que absorvem impurezas. O manganês é duro e quebradiço. Tem diversos estados de oxidação, que variam de menos de 3-plus-7, com o ser mais estável plus-2.

Magnésio

Presentes em cerca da mesma quantidade como manganês, magnésio reforça a liga utilizada para fazer latas de alumínio. Além disso, torna a liga mais dúctil, permitindo que esta estique facilmente. Isso permite que os produtores de latas de alumínio para utilizar menos por lata, e economizar dinheiro. O magnésio é extremamente abundante, classificação como o material oitava mais abundante na Terra e nono-o mais abundante no universo. Tal como manganês, magnésio é o mais estável no estado de oxidação mais-2. Ele é forte, mas mais leve que o alumínio. Quando exposta ao oxigénio, uma camada fina de óxido de formas prateadas e protege o resto do magnésio, permitindo que seja armazenado em condições padrão.

Outros Materiais

De acordo com a Ficha de Segurança para liga de alumínio 3004-H19, uma liga normalmente utilizados para latas de alumínio, existem pequenas quantidades de ferro, cobre, silício e zinco presente, bem como pequenas quantidades de outros metais. Cada um destes outros materiais estão presentes em concentrações inferiores a 1 por cento. A liga de alumínio 3104-H19, uma outra liga de alumínio utilizada para latas, contém titânio, vanádio e de gálio, para além dos materiais em liga 3004-H19. Estes outros materiais estão presentes em um esforço contínuo para reduzir o custo global de ligas de alumínio, por o que os torna mais forte e mais leve. Mesmo uma pequena redução vai economizar grandes quantias de dinheiro durante a produção em grande escala.