Qualidades medicinais do suco de romã

Qualidades medicinais do suco de romã


As gemas de rubi no interior do fruto da romã parece indescritível se você não estiver familiarizado com este alimento exótico vermelho. No entanto, uma vez que você descobrir as qualidades medicinais associadas com a fruta, você vai apreciar o suco saudável para o coração que pode até mesmo prevenir o câncer. Uma romã contém 48 por cento das recomendações diárias de vitamina C, bem como quantidades generosas de folato, selênio e vitamina E. Escolha a fruta inteira sobre suco engarrafado; suco de romã processados ​​não contêm qualquer vitamina C.

Antioxidante

Romãs contêm grandes quantidades de antioxidantes que combatem os radicais livres nas células, que estão ligados a uma variedade de doenças, envelhecimento precoce e doenças múltiplas, retardando a liberação de substâncias tóxicas. Antioxidantes em forma bruta, como com o suco fresco de romãs, reduzir o risco de doença cardiovascular, doença cardíaca, Alzheimerâ € ™ s doença, acidente vascular cerebral e hipertensão. Seniorjournal.com afirma que uma romã possui três vezes mais antioxidantes como um copo de vinho ou uma xícara de chá verde. Vitaminas C e E, bem como o selênio, são antioxidantes encontrados no suco de romã. Em uma única romã, de acordo com a Nutrição Data.com, há 28,8 mg de vitamina C, 1,7 mg de vitamina E e 2 por cento do valor diário recomendado de selénio.

Reduz o colesterol ruim

De acordo com Healthcastle.com os resultados preliminares de um estudo médico publicado no Clinical Nutrition em junho de 2004 indica que o suco de romã reduz o colesterol ruim, ou LDL, e aumenta o HDL, o bom colesterol. Os benefícios de saúde do suco de romã sobre outros sucos é um 60 por cento maior capacidade de impedir o mau colesterol se acumule nas artérias, formando placas mortal que endurece e bloqueia o fluxo de sangue. Seniorjournal.com afirma que as propriedades de redução do colesterol do suco de romã também reduzir os ataques cardíacos. Um sangue mais fino natural, a vitamina K também é encontrada em romãs, com o suco de romã um igualando 58 por cento do valor diário recomendado. Diluindo o sangue, o suco de romã promove a circulação do sangue por todo o corpo.

Fruit-Combate ao Câncer

Em HortScience a partir de agosto de 2007, o suco de romã contém punicalagina e ácido elágico, que são polifenóis antioxidantes poderosos que estão documentados para retardar a progressão do câncer. O suco de romã tem quantidades generosas de flavonóides que neutralizam os radicais livres que promovem o câncer. Um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, liderada pelo Dr. Farrukh Afaq, indica um desenvolvimento promissor no uso de suco de romã na luta contra o câncer de pele, de acordo com Seniorjournal.com. Outro estudo indica que o suco de romã retarda o crescimento de células cancerosas da próstata, como documentado em Fevereiro de 2006 emissão de Ciclo Celular. Na edição do Journal of Medicine Food 2005, extratos de romã são ligados à inibição de células de câncer de mama.