Qual parte do corpo é afetada principalmente por álcool?

Qual parte do corpo é afetada principalmente por álcool?


O álcool é uma das substâncias mais consumidas no mundo. É um depressor, fazendo com que as funções do corpo para abrandar. O composto químico de álcool é tóxico para o corpo. Ela provoca uma albumina de proteína chamada encontrados no protoplasma para separar, o que faz com que o protoplasma para coagular. Isto destrói a célula. De todos os órgãos, que afecta o fígado, o pâncreas, o coração e o cérebro do mais.

O fígado

O fígado é responsável pela metabolização de álcool e é o mais afectado pela substância. O álcool destrói as células do fígado, os quais são substituídos com tecido cicatricial. À medida que a quantidade de tecido cicatricial aumenta, o fígado torna-se mais danificado e menos capaz de metabolizar o álcool. Os danos no fígado pode levar a esteatose hepática e cirrose do fígado, bem como uma série de outras doenças. Porque o fígado não tem receptores de dor, da descoberta do dano é muitas vezes acidental. Os sintomas de problemas de fígado incluem a pressão sob a caixa torácica direita, perda de apetite, cansaço e náuseas ou vómitos.

O Coração

Problemas cardíacos matam mais alcoólicos do que a cirrose do fígado. O álcool diminui o fluxo de sangue para o coração através das artérias coronárias, que efectivamente digerível coração de nutrientes necessários. Dores no coração Angina são diminuiu os efeitos depressores de álcool, o que pode conduzir a um ataque cardíaco. Ele aumenta a quantidade de gordura no sangue e podem causar hipertensão. Consumir mais de um litro de cerveja por dia provoca hipertensão para alcançar níveis mais perigosas.

O Cérebro

O álcool afeta o cérebro de forma sistemática. O cérebro, que controla a fala, compreensão, julgamento e os sentidos, é inibida. Álcool, em seguida, bloqueios emocionais e centros de controle de ação para que você pode experimentar perda de coordenação muscular e variações emocionais de raiva agressiva para retirada dolorosa. O álcool destrói as células nervosas do cérebro e, que não regeneram. A destruição destas células resulta em diminuição de longo prazo de tais funções cerebrais como a memória, conhecimento, raciocínio crítico e julgamento.

O Sistema Digestivo

A ingestão de álcool causa irritação na mucosa do estômago e provoca danos para todo o sistema digestivo. Tal dano pode ser muito doloroso. Ela pode causar úlceras de estômago, síndrome do intestino irritável, doença de refluxo ácido e diarréia. Álcool diminuir a capacidade do pâncreas para produzir insulina, levando a um maior risco de diabetes, e provoca a inflamação do pâncreas. O álcool também aumenta o risco de câncer no pâncreas, intestino, esôfago, laringe e boca.