Quais são os três valiosas especiarias em História?

Quais são os três valiosas especiarias em História?


Hoje, especiarias estão amplamente disponíveis em supermercados e mercearias. É comum que as despensas domésticas para conter sal, pimenta e uma miríade de outros aromas. Historicamente, no entanto, essas especiarias eram difíceis de encontrar, e muitas vezes só os ricos poderiam apreciá-los. Enquanto o mesmo não é verdade hoje, é interessante que as especiarias inspirou muitas coisas, desde o comércio à poesia, como a apreciação para seus usos montado.

Especiarias e Exploração adiantada

Especiarias realizar uma mancha clara na história, não só para os seus usos em várias culturas, mas também por causa da viagem em todo o mundo que inspirou. Quando as pessoas historicamente se cansou de suas especiarias nativas, que muitas vezes explorou terras desconhecidas. Muitas especiarias, no entanto, foram procurados por causa de suas supostas propriedades medicinais. As "Spice Wars" de 1500 entre o Português e holandeses eram, de fato, em grande parte, o resultado de noz-moscada, porque as pessoas acreditavam que poderiam curar a praga.

Em suas aventuras para encontrar e cultivar novas especiarias, os viajantes também descobriu novas terras. Durante estes tempos, eles encontraram metais preciosos, animais raras e novas espécies de plantas também. Fortunas foram feitas a partir da descoberta de especiarias, e alguns, como as sementes de cominho, mesmo servido como moeda.

Açafrão

Saffron tem uma história que se estende por mais de 4.000 anos e atravessa o mundo, especialmente na Europa, Índia e China. Seu processo de colheita é realizada manualmente, e £ 1 de açafrão requer 75.000 açafrão flores. Por esta razão, o açafrão é uma das especiarias mais altamente procurados e caros de todos os tempos.

Em adição aos alimentos aromatizantes, muitas culturas historicamente utilizado para outros fins de açafrão. Assírios antigos, por exemplo, anunciou açafrão para ele benefícios medicinais. Da mesma forma, Alexandre, o Grande adotado de Persia a prática de usar açafrão para curar feridas de batalha. Tâmeis usado açafrão para aliviar dores de cabeça e ajudar com a gravidez, e os monges budistas usava vestes tingidas com açafrão. Membros da realeza usado açafrão para fins de perfumaria, e os reis ricos em particular gostei sprinklings açafrão de belas donzelas.

Pimenta

Pimenta tem sido anunciado o "rei das especiarias" por causa de sua importância na história. Ao longo de diferentes períodos de tempo, pimenta foram usados ​​como moeda, bem como a liberdade de servos pode historicamente ser comprados com 1 £ de pimenta na França. Pepper, também tem sido utilizada como um meio de permuta de negociação, e uma pimenta cair no chão historicamente evocada uma caça significativa.

Além de moeda, pimenta também foi um tempero favorito para o condimento. Refrigeração não existia até por volta de 1830; antes desse tempo, a carne foi revestidas em sal tanto para preservar e secá-la. Por sua vez, pimenta mascarado os sabores de carne salgada ou estragado.

Noz-moscada

Noz-moscada tem inspirado guerras violentas, práticas de negócios antiéticas e morte. Ilustrar; Inglaterra, em 1603, ultrapassou a Companhia das Índias Orientais Holandesa (VOC) na exportação de noz-moscada fora do Pulo Run, uma ilha de Banda, Indonésia. Isso encorajou as batalhas escaramuça entre os holandeses e Inglês por 60 anos antes de um compromisso foi finalmente alcançado. A partir daí, os holandeses perceberam seu monopólio noz-moscada com brutalidade feroz, e matou qualquer pessoa suspeita de cultivo ou a venda de noz-moscada fora de diretrizes contratuais VOC.

Nos primeiros tempos, a noz-moscada de popularidade foi em grande parte devido à sua raridade. Muitas culturas também é apreciado como mais do que um condimento para alimentos. Árabes, por exemplo, transaccionados-lo como um perfume e medicina. Durante a Peste Negra, as pessoas acreditavam que poderia afastar a praga. As pessoas também têm anunciado noz-moscada como afrodisíaco e alucinógeno.