Problemas ambientais causados ​​pela Railways

Embora as viagens de trem geralmente é melhor para o planeta do que a viagem de carro, estradas de ferro não apresentar uma série de graves problemas ambientais. A maioria destes efeitos são considerados os problemas localizados, embora o seu impacto, certamente, não está limitado a uma determinada região. Limpo, transporte ferroviário eficiente pode ser crucial no esforço para reduzir gases de efeito estufa eo consumo de combustível, mas até que isso seja alcançado em todo o mundo, os trens vão continuar a representar uma ameaça para o meio ambiente.

Efeitos Gases de Efeito Estufa

O maior efeito ambiental produzido por trens é a quantidade de dióxido de carbono que emitem. A pegada de carbono deixada por um trem em comparação com um automóvel realmente depende de quantos passageiros estão usando. Um trem cheio de passageiros, por exemplo, deixa uma pegada de carbono significativamente menor per capita do que um carro com apenas uma pessoa. Um trem de meio vazio, por outro lado, vai deixar uma pegada de carbono maior do que um carpool quatro passageiros. Os trens variam muito em eficiência também. Os trens Virgin Voyager no Reino Unido são quase três vezes pior para o ambiente do que os altamente eficientes GNER trens elétricos que ligam Londres e Edimburgo, Escócia.

Consumo De Combustível

Embora os trens são em geral mais eficiente de combustível do que os automóveis, eles ainda consomem uma quantidade enorme de combustível não renovável a cada ano. Trens a diesel consomem combustíveis com base em padrões de paragem, a velocidade ou aceleração em que eles estão viajando e mesmo peso. Trens de alta velocidade consome mais combustível do que os comboios de mercadorias. Trens consumir combustível e não apenas quando eles estão em execução; combustível também é necessário para construir e manter.

Perturbação do ecossistema local

Os trens podem perturbar os ecossistemas locais de maneiras irreparáveis. Uma estrada de ferro que viaja através de uma área rural pode interromper os padrões de migração, destruir habitat e até mesmo matar os animais que tentam atravessar as pistas. Ferrovias são muitas vezes construídos com pouca ou nenhuma consideração da flora e fauna local e ao efeito que a poluição e destruição do habitat vai ter nos ecossistemas.

Poluição Sonora

Trens também produzem uma quantidade enorme de ruído, muitas vezes atingindo níveis de decibéis perigosamente elevados. Isso pode ser estressante e irritante, não só para os seres humanos que vivem perto de estradas de ferro, mas também para a vida selvagem local. A exposição prolongada ao tipo de barulho produzido por trens pode causar perda permanente da audição em mamíferos, que por sua vez perturba o equilíbrio delicado de predador e presa na natureza.

Soluções

Felizmente, muitos ambientalistas e urbanistas estão percebendo o valor dos sistemas ferroviários sem poluição limpo, combustível-eficientes e e projetá-los para um futuro verde. No Arizona, um de alta velocidade, transporte ferroviário movido a energia solar, a primeira de seu tipo nos Estados Unidos, está em obras. PVTRAIN da Itália tem painéis solares que geram energia elétrica para sistemas de ar condicionado, de segurança e de iluminação do trem. Espera-se que esses trens e outros ao redor do mundo vai resultar em menos carros na estrada, reduzindo o número de gases de efeito estufa e abrandar os efeitos do aquecimento global.