O que Wines Vá com cozinha alemã?

O que Wines Vá com cozinha alemã?


Cozinha alemã é conhecida em todo o mundo como sendo pesado e saudável, no entanto, existem sabores mais delicados do que você possa imaginar. Enquanto a Alemanha não é um grande produtor de vinho, há algumas opções decentes que correspondem esfumaçados e texturas de carne da culinária, assim como alguns vinhos de corpo médio e luz franceses que se adequam a gastronomia alemã.

Carne

Talvez o vinho mais conhecido da Alemanha, Riesling podem variar em acidez e deve ser emparelhado com alimentos em conformidade. Embora variedades mais doces são os mais adequados para patês, vinhos secos, como Spat e Auslesen vão bem com carnes vermelhas e salsichas com chucrute. Estes vinhos também vai bem com assados, carnes, caça e tortas saudáveis. Par Riesling com presuntos. Kabinett, um vinho branco seco médio, vai bem com cordeiro, aves e carne de vitela.

Peixes e queijos

Kabinett pode ser emparelhado com ragout, peixes, saladas e legumes cozidos. Também é um bom emparelhamento para pratos ligeiramente picantes. O popular Wiener Schnitzel também combinam bem com um branco seco médio ou um vinho tinto leve. Queijos alemães como Muenster e Butterkäse trabalhar bem com Riesling.

Bratwurst

Pode parecer mais tradicional para emparelhar bratwurst com cerveja, no entanto bratwurst vai muito bem com o Riesling ou um Chardonnay que não foi carvalho-idade. Enchidos ir melhor com vinho tinto, como Pinot Noir ou Beaujolais. De modo geral, os vinhos encorpados oaky deve ir com salsichas de sabor forte, e sabores mais leves exigem vinhos mais leves.

Sobremesas

Sobremesas típicas como panquecas da Baviera - um bolo de esponja com passas coberto de chantilly - e crepes pode ser emparelhado com Eiswein, que se traduz literalmente como "vinho do gelo", porque as uvas são congelados enquanto ainda na videira, e é apropriadamente doce e rico.