O que fazer com um Snowboard danificados

Você tem algum dano grave snowboard que precisa ser corrigido antes de ir andando novamente. Dependendo do problema, você pode ser capaz de corrigi-lo sozinho com alguns suprimentos básicos.

Instruções

1.

Descobrir o quão intenso é o problema. A base do snowboard tem um monte de abuso. Se for um corte profundo reais até o núcleo, nem sequer pensar duas vezes; levá-lo para uma loja de reparo profissional. Se for apenas um arranhão médio ou pequeno buraco, você pode corrigi-lo sozinho. Outros problemas comuns que você pode consertar a si mesmo são arestas e ligações soltas. Coisas que você pode querer procurar ajuda profissional para se bordas separadas, delaminação dano corporal e furos de montagem despojado. Além disso, verifique a garantia para quaisquer questões que possam ser cobertos.

2.

Verifique se há ligação solta, que é o mais simples problema, mais comuns que podem ocorrer com o seu snowboard. Isso é algo que você pode reparar em questão de minutos, mesmo nas pistas. Tudo que você precisa fazer é apertar os parafusos de fixação (parafusos ou cinta) com uma grande chave de fenda Phillips (ou possivelmente uma chave Allen para parafusos da cinta). Se o problema se repetir, certifique-se de que o orifício do parafuso na placa não é retirada, caso em que o parafuso não vai garantir de forma adequada, não importa o quanto você virar. Se for, considere mover as ligações por tê-lo redrilled; ir à loja para isso. Se é intacta, tente usar Loctite para fixar os parafusos.

3.

Procure um outro problema comum - coçar a base. Se você passar por cima de uma rocha, ferroviário, gelo afiada ou outro objeto, você pode cortar um arranhão considerável em sua base. Isto requer algum P-Tex. Antes de utilizar P-Tex, limpar a base e remover quaisquer fragmentos a partir de fios ou a área danificada.

4.

Aqueça o P-Tex com uma tocha ou uma vela para que ela se derrete para o snowboard e preenche todos os riscos ou furos menores. Você pode pingar ele em cima da prancha ou aquecê-la e esfregue. Deixe esfriar e raspe-a suave com um raspador de metal. Deve ser tudo suavizado antes de prosseguir para encerar a bordo.

5.

Ajuste suas bordas. As bordas são mais de uma melodia comum do que um reparo, e é preciso verificar e atendê-los com freqüência. Se as bordas estiverem irregulares com nicks e rebarbas, você precisa rebarbas e despertá-los.

6.

Retire as rebarbas com uma pedra de rebarbação. Execute-o para cima e para baixo as bordas frontais e do lado do calcanhar, tanto no fundo e nas laterais.

7.

Use uma ferramenta de guia de arquivo ou borda para afiar as bordas. Definir a ferramenta para o bisel desejado (ângulo) para as bordas inferiores e executá-lo para cima e para baixo em, deslizes lisos longos. Redefinir o chanfro na ferramenta para as bordas laterais e repita. Bevel é uma questão de preferência e depende do seu estilo de pilotagem. Considere um chanfro de 1 grau e chanfro lado de 1 grau para a configuração básica, ou ajustar conforme necessário.

8.

Retocar as bordas com a pedra rebarbação para se certificar de que eles são lisos. Passe o dedo para cima e para baixo de cada borda, certificando-se de que é livre de cortes e afiada.

Dicas:

  • Se você não está confortável trabalhando em seu bordo ou não têm o equipamento, levá-lo para uma loja.
  • Realize tuneups regulares a cada poucos passeios.
  • Verifique se o seu snowboard, muitas vezes, e fazer reparos em tempo hábil para garantir que ele executa no seu melhor e não apresenta qualquer risco para você.