Lugares para visitar em Normandy

Lugares para visitar em Normandy


Invadido ao longo dos séculos pelos vikings, romanos, Inglês e do Terceiro Reich, Normandia é simplesmente um marco na história. Esta região noroeste do litoral arenoso e pastagens tranquilas tem desempenhado um papel central no passado da França, tanto distante e recente. Contemporâneo Normandia, no entanto, revela em seus pontos fortes naturais, culturais e gastronômicos; legiões de parisienses fazer a viagem de duas horas a oeste a cada verão para relaxar em resorts costeiros na Península de Cotentin, enquanto um fluxo constante de veteranos da Segunda Guerra Mundial e seus familiares fazem a viagem para as praias do Dia D. Nos intervalos, os visitantes podem desfrutar de amplas oportunidades para provar a autêntica cozinha francesa e visitar uma série de locais históricos.

Praias do Dia D

Em 6 de junho de 1944, a maior invasão marítima na história desembarcaram nas praias ao longo da costa da Normandia Canal Inglês. Ainda conhecidos pelos seus nomes de código - Ouro, Juno, Espada, Utah e Omaha - as praias do Dia D justapor trechos deslumbrante de areias douradas com lembretes pungentes de um período de carnificina desenfreada. Os visitantes podem ainda ver as posições de arma alemão, britânico Mulberry abriga, onde 2,5 milhões de soldados, eventualmente, veio em terra e cemitério americano em Colleville-sur-Mer, no filme "O Resgate do Soldado Ryan". Tours das praias executado a partir de Caen, mas também existem museus e memoriais em Arromanches e Juno Beach.

Mont St. Michel

Perto da fronteira com a Bretanha, onde o litoral rochoso recebe a acção de vagas do Atlântico durante o inverno, senta terceira atração turística mais visitada da França depois de o museu Torre Eiffel e do Louvre, em Paris. Mont St. Michel, que data do século VIII, é separada do continente por uma ponte que só emerge durante as marés baixas e apresenta uma silhueta instantaneamente reconhecível da abadia gótica do século 13 subindo 400 pés de um pináculo afiado. Embora já não é possível dirigir até a ilha, que é um dos locais da França Património Mundial da UNESCO em primeiro lugar, um serviço de bonde transporta passageiros de e para o continente.

Bayeux

Costa dourada da Normandia e paisagem bucólica são pontilhadas com aldeias de pescadores requintados e cidades de mercado que datam de séculos. O porto de Honfleur sobre o rio Sena, por exemplo, traça as suas raízes para trás milhares de anos e inspirou uma legião de artistas impressionistas como Monet e Boudin com suas ruas estreitas e casas de enxaimel. A cidade de Bayeux, também, é dominada pela catedral românica distintivo que remonta a 1077, mas famosa pela tapeçaria que retrata cenas da vida medieval ea invasão normanda da Inglaterra. A 230 pés de comprimento tapeçaria está em seu próprio museu, aberto sete dias por semana. Bayeux era um ex-capital da Gália e foi brevemente um capital provisória da França em 1944.

Cidades Normandia

Para realmente apreciar a história da França no contexto, cidades históricas da Normandia fornecer um antídoto refrescante para a visão tipicamente Paris-centric muitos visitantes tomar. A maior cidade da Normandia, Rouen, anterior à invasão romana da Gália e famosa desde o local para a execução de Joana d'Arc em 1431. Os amantes da arte vai reconhecer instantaneamente Catedral de Rouen, pintado por Monet tantas vezes, que abriga o túmulo de Ricardo Coração de Leão. Caen, por outro lado, se saíram tão bem durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi fortemente bombardeada, mas é um lugar ideal para começar uma turnê D-Day e visitar o memorial. Entre os sobreviventes do bombardeio durante a guerra são duas abadias século 11 eo castelo construído por William o Conquistador, que abriga os Musée des Beaux Arts com obras de Brueghel, Tintoretto, Poussin e Rubens, entre outros.