Lugares interessantes em Cidade do México

Lugares interessantes em Cidade do México


Quando os conquistadores espanhóis chegaram em 1521, a capital asteca de Tenochtitlán classificada entre centros urbanos mais populosos do mundo. O mesmo é verdadeiro da moderna Cidade do México, a metrópole os espanhóis construído sobre as ruínas de Tenochtitlan. Você pode observar esse histórico por toda a cidade, que tem uma das maiores concentrações de museus do mundo. O crime da rua é uma preocupação na capital mexicana, portanto, explorar com cautela: manter objetos de valor arrumadas e só usar os táxis de rádio estacionadas.

Explorar um templo asteca

Por tradição mexicana, os astecas escolheu o local para Tenochtitlan ao ver uma águia comendo uma serpente quando empoleirado em um cacto - um sinal divino, eles acreditavam, indicando onde devem construir seu império. Na Cidade do México repousam os restos de Templo Mayor, o templo pirâmide supostamente construída no local onde os astecas viu a águia. Como você caminhar ao longo das passarelas elevadas que atravessam o site, olhar para várias características notáveis, incluindo: uma figura reclinada, conhecido como um chacmool; um santuário para o deus da guerra Huitzilopochtli; e uma parede de crânios, conhecido como um tzompantli, que lembra os sacrifícios humanos que ocorreram aqui. Cerca de 6.000 artefatos foram transferidos para um museu no local, incluindo uma pedra circular que descreve a deusa Coyolxauhqui. A descoberta da pedra por trabalhadores da construção civil em 1976 levou a escavação do sítio.

Veja os locais no Zocalo

No processo de transformar Tenochtitlan para a capital da Nova Espanha, os conquistadores construído Plaza de la Constitucion, que ocupa cerca de 10 hectares, tornando-se uma das maiores praças públicas do mundo. Ao longo da borda norte da praça, vulgarmente conhecido o Zocalo, está a Catedral Metropolitana, em parte feita de materiais de templos astecas demolidas. Construído ao longo de três séculos, desde o final dos anos 1500 em diante, o superlativamente grande catedral casa com estilos barroco, neoclássico e Churrigueresque. Ao longo do lado leste do Zócalo, no local da antiga residência do conquistador Hernán Cortés - que havia deslocado o palácio do imperador asteca Montezuma II - fica o Palácio Nacional, sede do governo federal do México. Visite o segundo andar para ver uma interpretação pictórica da história mexicana pelo renomado muralista Diego Rivera.

Marvel em um museu

De 1929 a 1954, Rivera e sua esposa, a icónica Frida Kahlo, morava na casa azul na Cidade do México, onde ela nasceu. Agora um museu, a casa exibe pinturas de Kahlo, os artefatos pré-hispânicos do casal recolhidos e pertences mesmo mundanas, como utensílios de cozinha. O orgulho de museus da Cidade do México é o Museo Nacional de Antropologia - piso térreo exibe uma coleção emocionante de artefatos atribuída às civilizações pré-hispânicas; o piso superior apresenta exposições sobre as culturas indígenas existentes do México. Novos museus da cidade incluem Museo Soumaya, que exibe a coleção do bilionário Carlos Slim. Entre as 66.000 obras são obras de Rivera, Salvador Dali e Pablo Picasso.

Conheça do México Padroeiro

Nenhuma figura - divina ou mortais - é mais reverenciado no México do que Nossa Senhora de Guadalupe, a aparição da Virgem Maria, que os católicos acreditam que fez contato com o camponês, agora canonizado Juan Diego em 1531. A capa com uma marca da Virgem - a prova, os devotos acreditam, da visitação - é exibido atrás de um vidro à prova de balas, na Basílica de Guadalupe, no extremo norte da Cidade do México. Peregrinos lotam mais sagrado dos santuários no México em 12 de dezembro, o dia da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que é comemorado com música e dança. Por trás da basílica, construída onde Juan Diego disse ter visto a Virgem, é um museu que exibe obras de arte religiosa criada entre os séculos 15 e 18.