História do Chá Lipton

História do Chá Lipton


Se há um nome sinônimo de chá, é Lipton. Como o topo marca de chá no mundo em 2009, é uma empresa com uma longa história dedicada a apenas um único produto. Consequentemente, a sua etiqueta amarela distinta é reconhecido em todo o mundo e eles também financiar a investigação em chá crescimento e os benefícios de beber. Este império global de bebidas começou humildemente suficiente, no entanto, e tem mais de um século de história por trás dele.

Raizes do Scottish

Chás Lipton foram criados por Sir Thomas Lipton, que nasceu em Glasgow, Escócia, em 1850. Em 1890, ele viajou para o Ceilão, um país conhecido por folhas de chá. Depois de experimentar com diferentes culturas de chá, ele finalmente desenvolveu uma mistura que ele trouxe para o mercado de volta na Escócia. Eventualmente, seu negócio de mercearia expandiu-se para a Grã-Bretanha, e até o final do século 19 Lipton foi um dos chás mais populares no Reino Unido

Um slogan e uma etiqueta

Sob o lema de "a partir dos jardins de chá para o bule de chá" Lipton fez dela um ponto para vender chás de qualidade. O melhor chá era simplesmente conhecido como "Qualidade No. 1" e vendido em um pacote amarelo com um escudo vermelho. Este viria a se tornar o rótulo associado Lipton, e ainda é usado em embalagens chás Lipton em 2009. Lipton começou a se expandir, mesmo para os Estados Unidos, que foi menos receptivo (tendo sido uma nação de bebedores de café desde o incidente em Boston Harbor).

Ajudado pelo Império

Se Lipton foi nomeado cavaleiro pela rainha Victoria, e foi apenas justo que ele fez pleno uso dos confins do Império Britânico. Além de Ceilão, o Império incluídos outros locais de interesse notável no mundo do chá, incluindo a Índia ea China. Além disso, como o chá era a bebida do Império Britânico, a empresa tinha construído em um rede global de bebedores de chá que ele poderia bater em para criar as vendas globais.

Home Grown

Incursões iniciais da Lipton no Ceilão ajudou a estabelecer um dos principais activos da empresa que leva seu nome. A partir de um humilde cinco hectares de propriedade do Scotsman no Ceilão, a empresa agora opera plantações de chá nas nações africanas do Quénia e da Tanzânia. Além disso, eles têm especialistas que escoteiros culturas de chá em mais de 35 países em todo o mundo para formar sua mistura.

Fusões e Aquisições

O negócio de chá separou do negócio de mercearia e num processo que durou 1938-1972, foi adquirida pela Unilever. Lipton também fez uma parceria com a Pepsi para comercializar chás prontos para beber em todo o mundo. Eles também correm o Instituto Lipton de chá, que se dedica ao estudo de chá e é benefícios. Embora apenas o chá preto tem a etiqueta amarela cheia, eles também comercializar o chá verde, chá gelado, chá de leite e variedades de ervas.