História do Auditório Keller em Portland

História do Auditório Keller em Portland


O Auditório Keller, localizado no centro de Portland, Oregon, é um dos três edifícios detidos pelo Centro Portland para Artes Cênicas. Ele tem a maior capacidade de todas as instalações a € ™ s PCPAâ, e já recebeu concertos, shows da Broadway, balés e sinfonias.

Nomeando o Auditório

O Auditório Keller foi construído em 1917 e renovado substanciais em 1968 e 2003. Ele foi originalmente chamado o Auditório Municipal de Portland, e foi a primeira linha de montagem de capitais públicos em Portland. Em 1968, o mecanismo foi rebatizado o Civic Auditorium Portland. Em 2000, foi rebatizado o Auditório Keller depois de Richard Keller, filho de Portland empresário e filantropo Ira Keller, doou US $ 1,5 milhão para a reforma do auditório.

Arquitetura

O Auditório Keller é um edifício de estilo internacional, o que significa que ele foi projetado em um estilo geométrico contemporâneo sem muita ornamentação. O auditório combina com os outros espaços de escritórios e comerciais que o rodeiam.

Especificações

O Teatro Keller acomoda 2.992 em um nível orquestra e duas varandas. O estágio é de 107 x 41 pés, com um proscênio 60 x 30 pés. O fosso da orquestra pode acomodar 70 músicos, e não há espaço camarim para 250 artistas. Todos os três foyers apresentam uma parede da janela com vista para o Ira Keller Fountain, eo edifício é o lar de uma coleção de obras de arte originais.