História e factos sobre o Rio Chicago

História e factos sobre o Rio Chicago


O Rio de Chicago ajudado Chicago crescer a partir de um pequeno posto avançado de negociação para um importante pólo de comércio e transporte. Hoje, o rio continua a ser uma grande atração turística, repleta de restaurantes, lojas e hotéis.

Geografia

O Rio de Chicago começa no Lago Michigan e é 156 milhas de comprimento. Ela flui através do centro de Chicago antes de ingressar no rio Mississippi.

História

Os nativos americanos mostraram o Rio Chicago para exploradores Louis Jolliet e Jacques Marquette em 1673, de acordo com amigos do Rio Chicago. Os franceses se estabeleceram ao longo do Rio Chicago, em 1696, mas abandonou a área, alguns anos depois devido a ataques de nativos americanos.

Fluxo Reveral

Até o início de 1900, o Rio Chicago fluiu para o Lago Michigan. Como a água potável da cidade tornou-se mais poluído, a cidade usou uma série de eclusas para reverter o fluxo do rio para que ele desaguava no rio Mississippi. Esta importante obra de engenharia do início do século 20 impediu milhares de mortes de febre tifóide, cólera e disenteria.

Eastland Disaster

Mais de 800 pessoas morreram em 1915, quando um barco fretado para um piquenique empregado rolou enquanto ainda na doca. Foi um dos piores desastres marítimos da história dos EUA, de acordo com o Eastland Disaster Historical Society. Há uma exposição permanente ao ar livre ao longo do Riverwalk Chicago entre Clark e Streets LaSalle.

Dia de São Patricio

Desde 1962, a cidade tingiu o rio verde para comemorar o Dia de São Patrício. O melhor lugar para ver o tingimento é a Avenida Michigan e Wacker Drive. O corante é, na verdade laranja quando despejado no rio.