Fatos Sobre o Queen Elizabeth 2 Navio de cruzeiros

Fatos Sobre o Queen Elizabeth 2 Navio de cruzeiros


A rainha Elizabeth II (QE2) era o orgulho da linha Cunard e um dos últimos navios de passageiros transatlânticos. Ela tinha uma tripulação de 1015 e podia transportar 1.900 passageiros.

História

O navio foi batizado pela rainha Elizabeth II em 20 de setembro de 1968 e fez sua viagem inaugural oficial depois de completar ensaios em 2 de Maio de 1969. O QE2 foi envolvido no resgate de passageiros das Antilhas francesas forro em 1971 depois das Antilhas pegou fogo e encalhou. O QE2 foi vendida para a empresa de investimentos Dubai, Nakheel, em 2007, para cerca de UK £ 65 milhões.

Serviço

O QE2 realizada travessias transatlânticas, embora Cunard mudou seu ênfase para cruzeiro durante a década de 1970 como o transporte aéreo dominado viagens intercontinentais. O navio oferece cruzeiros de Southampton, Reino Unido e Nova York, com um hiato em 1982, quando o governo britânico pressionou seu em serviço como um navio de tropas durante a Guerra das Malvinas.

Aposentadoria

Nakheel tomou posse do QE2 em 2008, com a intenção de convertê-lo em um hotel flutuante. Desde então, problemas financeiros colocaram esse projeto em espera por tempo indeterminado e, a partir de 2010, o navio permanece na doca seca, que mostra sinais de mofo interior e vazamentos.