Fatos de cachalotes e Red falaropos

Fatos de cachalotes e Red falaropos


Phalaropes vermelhas são aves marinhas conhecidas para residir nas proximidades de cachalotes e comer parasitas de suas costas quando eles vêm à superfície para respirar. Esta relação commensal beneficia o phalarope e não tem nenhum dano ou benefício para o cachalote. O phalarope vermelho usa seu bico afiado para arrancar parasitas crustáceos da pele da baleia.

Habitat

Cachalotes fêmeas e bezerros costumam ficar em águas tropicais ou subtropicais ao longo do ano. Os machos têm intervalos mais longos e pode viajar para uniformizar latitudes mais altas. Phalaropes vermelhas são normalmente encontrados no oceano ao largo das costas ocidentais da América do Sul e África. Eles muitas vezes se reúnem em torno fontes de alimento, e em muitos casos migram para um grupo surgimento de cachalotes. Pods de baleias de esperma pode ter até 20 membros e fornecer uma refeição decente para o shorebird-comer parasita. Phalaropes ninho na tundra vermelho molhado do Ártico.

Dieta

Os cachalotes são mamíferos com dentes que comem principalmente peixes e lulas. Eles são conhecidos por mergulhar a profundidades superiores a 3.000 pés em busca de alimento. Ao fazer isso, os cachalotes prender a respiração por até 90 minutos. A cada dia, os cachalotes consumir aproximadamente vale uma tonelada de peixes e lulas. Os adultos pesam entre 35 e 45 toneladas e crescer para comprimentos de 60 pés. Phalaropes vermelho comer plâncton e invertebrados que incluem insetos, crustáceos e moluscos. Eles trazer a sua alimentação para a superfície por natação rapidamente em círculos acima da água, o que cria bolsos de upwellings alimentares. Além disso, phalaropes vermelho comer parasitas ao largo das costas de baleias.

Reprodução

Cachalotes machos cabeça para o Equador para se reproduzir. As fêmeas permanecem nestas regiões ao longo do ano e elevar bezerros comunitariamente. Os machos mover de grupo para grupo. Os papéis sexuais são invertidos com phalaropes vermelhas. As fêmeas atrair a atenção de homens com fortes demonstrações de vôo. Uma vez que a fêmea colocou seus ovos, o macho fica e fornece o cuidado parental. O phalarope macho incuba os ovos por cerca de três semanas.

Os status de conservação

A mudança climática ea destruição do habitat ameaçam cachalotes e phalaropes vermelhas igualmente. Embora as populações de baleias de esperma são bastante numerosos, seu estatuto de protecção está em perigo. Nos séculos 18 e 19, cachalotes, foram alvos de petróleo e âmbar (uma substância cerosa valioso para a sua utilização em perfumes). Ao contrário do cachalote, o phalarope vermelho não é classificado como ameaçada de extinção. A população global está estimada em torno de um milhão, de acordo com o Serviço de Vida Selvagem do Canadá. Em áreas de reprodução, o phalarope vermelho é bastante abundante. No entanto, os derrames de petróleo e desenvolvimento tundra ameaçar a população. Os derramamentos de petróleo também ameaçam as populações de baleias de esperma, minimizando e alterando seus suprimentos de alimentos.