Fatos café Saúde

O café é uma das bebidas mais populares do mundo. No entanto, como os avanços da medicina têm permitido uma maior sensibilização para certos alimentos que podem melhorar ou prejudicar a saúde, o café tem estado sob crescente escrutínio. Quais são os benefícios do café, e quais os riscos que estão associados com ele?

Os perigos da cafeína

A parte mais controversa do café é seu teor de cafeína. A cafeína é um estimulante leve, e isso afeta o sistema nervoso do corpo. Portanto, alguns têm cobrado que o café é responsável por uma variedade de complicações e os problemas de saúde. No entanto, nem todas as acusações contra cafeína provaram verdadeiras; de fato, um estudo mais aprofundado provou algumas maiores benefícios para a saúde dos ingestão de cafeína e café.

O poder de antioxidantes

Componente mais benéfico do café é seus antioxidantes. Os antioxidantes têm sido associados com o controlo danos celulares. Eles também são pensados ​​para amortecer a inflamação no corpo. Na verdade, uma porção de café tipicamente contém mais antioxidantes do que uma única porção de vários frutos, incluindo framboesas, mirtilos e laranjas. A presença destes antioxidantes oferece aos consumidores de café vários benefícios à saúde, muitos dos quais têm sido relatados em estudos descritos no "The New York Times" (15 de agosto de 2006).

Os benefícios do café

De acordo com a Harvard de Saúde da Mulher Watch, há muitos benefícios associados com o consumo de café. A diabetes tipo 2 é mais baixa entre os consumidores de café. O café também pode reduzir o risco de cálculos biliares ou danos ao fígado, desencorajar câncer de cólon e melhorar a resistência ea função cognitiva. Muitos consomem café, a fim de ficar alerta; novas evidências sugerem que a ingestão de café se espalhando através da semana pode melhorar o estado de alerta.

Os riscos de café

Embora existam sinais de que o café pode ser benéfico, a cafeína afeta algumas funções cardiovasculares. Ela pode causar aumento da pressão arterial, a freqüência cardíaca mais alta, e até mesmo um batimento cardíaco irregular em alguns consumidores. Em alguns casos, pode ainda aumentar o risco de doença cardíaca.

Ingestão recomendada

A média de ingestão de café sugeriu 2-4 xícaras por dia. Alguns benefícios de saúde têm sido associados com o consumo de até seis chávenas de café por dia. No entanto, a ingestão de mais de seis xícaras por dia pode anular alguns dos benefícios associados a beber café. Ao mesmo tempo, muitos dos benefícios do café não foram demonstrados em pessoas que bebem somente dois ou menos chávenas de café por dia.