Sobre os efeitos da cafeína

A cafeína está em toda parte em nossa sociedade. Está em nossas bebidas mais populares, os nossos medicamentos, e até mesmo em nossas sobremesas. A grande maioria das pessoas consomem cafeína em alguma forma em uma base diária. A cafeína tem efeitos bons e maus. Em pequenas quantidades é considerado um estimulante seguro. Em grandes quantidades, pode fazer uma pessoa doente. Abuso de cafeína durante longos períodos de tempo pode levar a graves problemas de saúde e até mesmo a morte.

História da

A cafeína foi consumido por pessoas em tempos pré-históricos. Eles perceberam que tornou-se mais alerta quando mastigados ou comiam certos tipos de feijão e folhas. Mais tarde as pessoas perceberam que poderiam obter esse alerta sentimento de cafeína muito mais rapidamente formando o feijão e as folhas em água quente. As antigas civilizações da China bebia chá. As civilizações antigas da Pérsia e Egito bebia café. Maias antigos fabricado cacau. O uso de bebidas cafeinadas espalhados por todo o mundo. No início do século 20, a Coca-Cola tornou-se popular. Este iniciar a era da bebida cafeinada macio. A cafeína é agora uma das drogas mais consumidas no mundo.

Tipo

A maneira mais óbvia de consumir cafeína é por beber café. Uma xícara de 5 onças de café regular tem cerca de 100 mg de cafeína. Uma xícara de chá tem cerca de 50 mg de cafeína. Uma bebida de 12 onças suave varia de 34 mg em uma Coca Cola para 55 mg em uma Mountain Dew. As bebidas energéticas anunciar seu teor de cafeína para os consumidores jovens que pensam mais cafeína é melhor. Um 8.2-onça Red Bull tem 80 mg de cafeína, enquanto uma de 16 onças Monster Energy tem 160 mg. Há também a cafeína no chocolate e o cacau, mas que é pequeno em comparação com outras bebidas com cafeína. O chocolate ao leite tem 6 mg de cafeína em uma barra de 1 onça, chocolate escuro 20 mg e 4 mg de cacau quente para uma xícara de 5 onças. Muitos over-the-counter medicamentos contêm cafeína. Um comprimido frio tem cerca de 30 mg de cafeína, enquanto uma força extra Excedrin tem 65 mg. Os comprimidos contêm cafeína a concentração mais forte de fármaco. Um comprimido Vivarin contém 200 mg de cafeína.

Os fatos

A cafeína é um estimulante. Ela afeta o sistema nervoso central fazendo as pessoas que o consomem mais alerta e enérgico. Sabe-se também para fazer as pessoas se sentir melhor e melhorar a disposição. A cafeína aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro, por isso é muitas vezes usado para ajudar as pessoas a ficar acordado ou se concentrar. Em pequenas quantidades, a cafeína é considerada inofensiva. Em grandes quantidades, pode causar irritabilidade, nervosismo e insônia. A cafeína não é armazenado no corpo, mas requer várias horas para metabolizar. As pessoas podem sentir os efeitos da cafeína para até 6 horas após consumi-la.

Benefícios

Utilização moderada de cafeína compreendida entre 200 mg e 300 mg é considerada segura. Por um curto período de tempo que pode tornar as pessoas mais produtivas e conscientes. Estudos mostram que as pessoas podem aumentar sua carga de trabalho físico e intelectual, com a ajuda de cafeína. Muitos atletas usam a cafeína para tirar mais proveito de seus treinos, enquanto as pessoas comuns usam para ajudá-los a acordar pela manhã. A cafeína é usada no tratamento de certos distúrbios respiratórios e crianças prematuras. As pessoas também gostam de cafeína. O estimulante legal é utilizado diariamente por cerca de 90 por cento dos adultos nos Estados Unidos.

Fatores de Risco

Ele não leva muito tempo para construir uma tolerância à cafeína. Mais e mais da droga é então necessário para atingir a mesma quantidade de alerta. Vício da cafeína é comum. As pessoas que consomem grandes quantidades de cafeína em uma base regular sofrer sintomas de abstinência, como dores de cabeça e irritabilidade quando eles não tomam cafeína. Alguns médicos afirmam que a cafeína pode aumentar as chances de ter um aborto de uma mulher. A dependência crônica de cafeína é chamado de "caffeinism." Esta se manifesta por uma dependência física e psicológica em cafeína e problemas físicos graves que vão desde irregularidades no batimento cardíaco para dificuldade respiratória. A cafeína está associada a úlceras de estômago e doença do refluxo ácido. Mortes foram ainda associados com o uso da cafeína extremo.