Especificações para um Bore SKS Rifle

Especificações para um Bore SKS Rifle


Após quase duas décadas de pesquisa e testes, armeiro Soviética Sergej G. Simonov aperfeiçoou o projeto de sua carabina SKS45, ou Samozaryadni Karabin sistemyi Simonova (Simonov self-loading carabina). Rússia fabricou este rifle 1949-1955, em seguida, licenciada para a produção na China e países satélites soviéticos. Um número de policiais, militares e paramilitares usar esta arma, hoje, por vezes, cerimonial, e vende comercialmente nos Estados Unidos e em outros países.

Projeto

O desenho SKS emprega uma configuração de carabina padrão que coloca a munição grampo para a frente do mecanismo de disparo. Esta carabina usa um carregador fixo 10-redondas; operadores podem entregar carregar cada rodada através da câmara na revista ou usar um "grampo do stripper." A SKS tem uma ação semi-automático, operado a gás que usa um martelo e titulação parafuso de bloqueio. Um mecanismo de segurança fica dentro do guarda-mato e um identificador de carga para a direita do transportador de parafuso permite que um operador para entregar carregar novas rodadas conforme necessário Dispõe de uma peça única, as ações não-ajustável, originalmente feito de bétula ou vidoeiro laminado;. modelos originais incluído um laço para prender uma alça de rifle .

Dimensões físicas

O cano de um modelo soviético SKS esticado 20,5 centímetros de comprimento com um comprimento total de 40,2 centímetros de rifle. Modelos chineses e do Bloco Oriental tinha um cano de 22 polegadas, que aumentou o comprimento total de 44 polegadas. Rifles SKS de fabricação soviética pesava £ 8, 8 onças.

Artesanatos

Simonov projetou seu rifle com um post vista frontal e tangente traseiro entalhe vista com capuz. Operadores poderia ajustar a mira para distâncias entre 100 e 1.000 metros. A União Soviética também fabricado uma variante atirador do rifle, que montou um escopo.

Balística

O SKS dispara o mm rodada 7,62 milímetros x 39. Uma bala de 122 grãos deixa a arma com um focinho velocidade de 2.410 metros por segundo e produz um alcance efetivo de 440 metros. Depois de cerca de 300 metros, queda balístico supera 6 polegadas. Esses números fazem da SKS um rifle apropriado para a caça de veados e pequeno jogo, mas não maior do jogo, como alces ou urso.

Diâmetro

O tambor de um SKS tem um orifício de 0,301 polegadas, com um diâmetro de 0,311 polegadas ranhura. O estrias gira a bala direito à taxa de um turno a cada 9,45 polegadas de curso.
Dependendo do país de origem, o fabricante pode ter alinhado o barril com cromo para facilitar a limpeza. Nem todos os países produziu uma SKS com este recurso; por exemplo, a SKS iugoslavo não oferece um barril revestido de cromo.

Anexos

Variantes militares da SKS incluída uma baioneta por baixo do tambor. Estes baionetas medido 9 ou 12 polegadas de comprimento. Nos SKS soviéticos originais e muitos dos projetos do Bloco Oriental, esta baioneta dobrado debaixo do barril e preso no lugar com um grampo. Versão cerimonial chinês e cubano da SKS usado uma baioneta cromo. A versão iugoslavo M59 / 66 ofereceu um lançador de granadas debaixo do cano com uma granada visão flip-up que anexado ao topo do barril. Operadores também pode configurar esses rifles para aceitar 30-round compartimento destacável de um AK-47.