Especificações para Jet Fuel

Especificações para Jet Fuel


Aviões com motores de turbina a gás exigem especialmente formulado combustível de jato para ser executado. Jet fuel difere da que alimenta gasolina automóveis em que é derivado de querosene, em vez de derivados do petróleo. Este tipo de combustível é uma mistura de hidrocarbonetos e é fabricado com especificações normalizadas que são utilizadas a nível internacional.

Jet A

Esta base de querosene combustível de jato é utilizado principalmente nos Estados Unidos. Reúne-se a Sociedade Americana de Testes de Materiais, ou ASTM D1655, especificação. Ele tem um ponto de inflamação de 100,4 graus Fahrenheit e um ponto de congelação de -40 graus centígrados, com uma temperatura de auto-ignição de 410 graus Fahrenheit.

Jet A-1

Este combustível de aviação é semelhante ao Jet A, mas é usado internacionalmente. Ele tem o mesmo ponto de inflamação e de auto-ignição temperatura, mas tem um ponto de congelamento menor em -52,6 graus Fahrenheit.

Jet B

A mistura de nafta-querosene, este combustível de aviação é menos usado do que Jet A e Jet A-1. É mais inflamável do que os outros combustíveis, tornando-se difícil de lidar, mas oferece excelente desempenho de tempo frio. Ele é usado principalmente em regiões com temperaturas extremamente frias.

Grade Militar

O militar tem suas próprias especificações para combustível de jato. JP-8 é semelhante à Jet A-1, e JP-4 é semelhante ao Jet B, tanto com a adição de inibidores de corrosão e aditivos anti-gelo. JP-5 é outra especificação militar que é frequentemente usado em porta-aviões por causa de seu ponto de inflamação superior - 140 graus Fahrenheit - o que reduz o risco de incêndio.