Eletrônica & Airlines Segurança

Eletrônica & Airlines Segurança


Dispositivos eletrônicos pessoais, como telefones celulares, MP3 players, computadores portáteis e câmeras foram suposto ter efeitos potencialmente perigosos em sistemas de navegação de vôo.

Regulamentos

A Administração Federal de Aviação, ou FAA, proibiu o uso de telefones celulares durante um voo de transporte de passageiros que operam sob regras de voo por instrumentos, ou IFR. Isso inclui todos os voos de companhias aéreas comerciais.

Efeitos celulares do telefone

Vários estudos, como o estudo da Boeing 2003, mostraram que os telefones celulares causar interferências electromagnéticas. No entanto, os telefones celulares não têm sido mostrados para afetar significativamente rádios e instrumentos de navegação.

Outros efeitos Electronic Device

Vários estudos, incluindo um em 2001 pela NASA, indicam que outros dispositivos eletrônicos pessoais, como computadores e MP3 players não causam interferência significativa com instrumentos de navegação.

Políticas de avião

Embora o uso em voo de telefones celulares é proibido, muitas companhias aéreas têm permitido o uso de outros dispositivos eletrônicos pessoais de celulares acima de 10.000 pés nível médio do mar. Além disso, os telefones celulares podem ser utilizados enquanto aviões estão taxiando ou sentado no portão.

Inovações Tecnológicas

Devido aos regulamentos, muitos telefones celulares têm uma função chamada "modo avião", em que o telefone já não emitem um sinal eletromagnético e é, portanto, legal e seguro para uso em vôos, enquanto acima de 10.000 pés.