Aerosvit Airlines Segurança

Aerosvit Airlines Segurança


Aerosvit Airlines, maior companhia aérea da Ucrânia, tem lutado para superar a autoridade do país em desgraça aviação civil e do próprio mercado como uma companhia aérea mundial respeitável. Apesar de sua má reputação internacional, Aerosvit teve apenas um acidente grave desde a transportadora foi fundada em 1994.

História

Aerosvit Airlines iniciou os seus serviços através de uma parceria com a Air Ucrânia, companhia aérea transportadora de bandeira do país, e serviços gradualmente expandida usando uma aeronave alugada. A companhia aérea, desde então, adquiriu vários aviões Boeing 737 para complementar sua frota alugada.

Aerosvit, desde então, ultrapassou Air Ucrânia como maior companhia aérea do país, operando doméstico, charter e voos internacionais para a Europa, África, Ásia e América do Norte.

Acidentes

Em 17 de dezembro de 1997, Aerosvit vôo 241 perdeu sua abordagem para Salónica, na Grécia, e bateu em uma montanha. Todos os passageiros e tripulantes morreram. O acidente foi atribuído a erro do piloto, como a tripulação não seguiu as instruções adequadas para uma aproximação falhada e virou a aeronave na montanha. Dois controladores de tráfego aéreo foram acusados ​​de violar os regulamentos e foram condenados à prisão por seu papel no acidente.

Aeronave

Aerosvit Airlines usa principalmente aeronaves Boeing 737 para os seus voos. De acordo com AirDisaster.com, o 737 tem a quinta menor taxa de acidentes entre aeronaves comerciais. É o terceiro maior classificado aeronaves Boeing.

Além disso, Aerosvit opera Antonov AN-24 em seus vôos regionais. Estes aviões de fabricação russa são unranked, como eles são usados ​​principalmente para transporte militar.

Qualificações

Aerosvit Airlines passou a Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA), uma certificação internacional para a segurança e gestão operacional. Aerosvit também aderiu ao Flight Safety Foundation, uma organização internacional normas de segurança.

Skytrax, uma empresa de consultoria independente de linhas aéreas, Aerosvit classifica como uma companhia aérea de duas estrelas. Este é um ranking pobre. Rankings da Skytrax são baseados no nível de serviço, segurança e comunicação da companhia aérea.

Restrições

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), enumera a Ucrânia como um país de categoria 2. De acordo com a FAA, o país não está em conformidade com Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) regulamentos. Até a autoridade de aviação civil Ucrânia traz o país em conformidade, Aerosvit Airlines não pode expandir os serviços nos Estados Unidos. Atual serviço de Aerosvit para Nova York não é afetado.