Efeitos Ambientais de garrafas de Gatorade

Efeitos Ambientais de garrafas de Gatorade


Garrafas de plástico, incluindo aqueles utilizados para embalar bebidas esportivas Gatorade, são geralmente feitos a partir de plástico reciclável; e essa é a boa notícia. A má notícia é que, recicláveis ​​ou não, garrafas de plástico são um incrível desperdício. Essas garrafas são produzidos em massa, apenas para ser descartado. O petróleo e os combustíveis utilizados para produzir essas garrafas e o volume resultante de resíduos que criam ter um grande impacto negativo sobre o meio ambiente.

Esgotamento de recursos

Nova produção de garrafas de plástico utiliza petróleo, um recurso finito necessário para o desenvolvimento de todos os produtos de plástico. Reciclagem permite a reutilização de recursos petrolíferos - mas para cada garrafa Gatorade que acaba no lixo, petróleo precioso é desperdiçado e mais deve ser utilizado para sustentar a nossa actual dependência de embalagens de plástico.

Aquecimento Global

Não só a produção de plásticos requerem o uso de petróleo, ele também requer a queima de combustíveis fósseis, a fim de derivar que o petróleo - um processo que os cientistas atribuem ao aquecimento global. Visto em conjunto com o uso de combustível relacionado transporte-envolvido no desenvolvimento, comercialização e distribuição de bebidas engarrafadas, como Gatorade, o efeito de garrafas de plástico sobre o aquecimento global é significativa.

Resíduos de Embalagens

Garrafas de Gatorade são feitas com mais e mais pesado plástico, a fim de sustentar o seu projeto de boca larga. O design é inteligente - ele permite que atletas e outras pessoas a quem a bebida esportiva eletrólito-laden é comercializado para beber mais rápido do que eles poderiam de mais leves, mais garrafas de boca estreita. No entanto, também requer a utilização de mais de plástico, uma prática que veste em recursos renováveis ​​do planeta e resulta num maior volume de resíduos de embalagem.