Diferenças entre Atlético Homens e Mulheres

Diferenças entre Atlético Homens e Mulheres


Não é nenhum segredo que há muitas diferenças entre homens e mulheres, e que os dois sexos, por vezes, têm dificuldade em compreender um ao outro. Essas diferenças incluem aspectos mentais, emocionais e físicos. Enquanto certas diferenças físicas entre homens e mulheres são óbvias, as diferenças de atletismo pode ser mais sutil. Tanto os homens como as mulheres podem ser atletas de classe mundial, mas diferenças na fisiologia fazer comparações entre atletas de diferentes gêneros injustas.

Crânio Espessura

Uma diferença que desempenha um grande papel em esportes de combate, como boxe e artes marciais misturadas, é a diferença de espessura do crânio em homens e mulheres. Na maioria dos casos, os crânios dos homens são muito mais espessa, e isso permite que os homens para manter uma maior quantidade de trauma contundente, como um soco ou chute, para a cabeça sem ser nocauteado. Com o tempo, trauma freqüente pode afetar negativamente igualmente homens e mulheres, mas a tolerância dos homens a força é consideravelmente maior, devido à blindagem mais espessa proteger o cérebro contra danos.

Função Cardiovascular

O coração do homem é aproximadamente 80% maior do que a de uma mulher e bombeia cerca de 40% no volume de sangue no corpo de uma mulher de faz. Os homens também têm 11% a mais de glóbulos vermelhos e hemoglobina. Isso permite que os corpos dos homens para bombear mais oxigênio para os músculos mais rápidos do que as mulheres, e isso aumenta a resistência. Um homem bem-condicionado, portanto, seria capaz de competir em uma atividade extenuante por um longo período de tempo e com maior intensidade do que uma mulher bem-condicionado. No entanto, uma vez que a atividade ultrapassa a marca de duas horas, como uma maratona, as mulheres tendem a ter mais resistência por causa de uma maior percentagem de células de gordura no corpo, que pode ser queimado para produzir energia.

Flexibilidade

As mulheres são cerca de 7% mais flexível em seus membros e articulações do que os homens. Os homens têm mais ossos com maior densidade, enquanto as mulheres têm um centro de gravidade mais baixo. Peso das mulheres é mais centrado em torno dos quadris e coxas, e tudo isso permite uma maior mobilidade nas articulações da maioria das mulheres, quando comparado a um homem com pedigree atlético similar. Esta flexibilidade também ajuda a tornar as mulheres mais coordenada e menos propensos a se machucar em provas de pista e de campo envolvendo saltos e obstáculos.