Desvantagens para carros híbridos

Desvantagens para carros híbridos


Os carros híbridos abordar as crescentes preocupações de ambos proteção ambiental e economia de combustível aumentada por alimentar um veículo usando tanto um motor de combustão interna e um motor elétrico alimentado por uma bateria. Os carros híbridos liberar menos emissões e operar em um aumento significativo da eficiência de combustível em comparação com os carros tradicionais. No entanto, os veículos híbridos têm várias desvantagens a considerar antes da compra.

Custo

Em 2010, cerca de 30 modelos de automóveis híbridos elétricos estavam disponíveis para o mercado consumidor, embora vários outros modelos permaneceu em estágios de desenvolvimento. O custo médio de um carro híbrido é entre US $ 2.000 a US $ 5.000 mais do que a de um modelo tradicional motor de combustão, com alguns híbridos custando até US $ 20.000 mais do que os modelos tradicionais. O número limitado de carros híbridos ainda não criou uma concorrência suficiente entre os fabricantes a reduzir os custos, e muitos consumidores não podem pagar o preço de compra inicial de um carro híbrido, apesar das eventuais economias no consumo de combustível.

Manutenção

Devido à crescente sistema elétrico complexo 'carros híbridos, muitas garagens não têm o equipamento especializado necessário para realizar a manutenção. Muitos problemas devem ir diretamente através do fabricante, o que pode criar um inconveniente e uma opção mais cara. Embora as baterias de reposição para carros híbridos são uma necessidade raros, as baterias são difíceis de obter e pode custar vários milhares de dólares.

Emissões

Embora os carros híbridos têm uma reputação de eficiência de combustível, eles ainda usam um motor de combustão que requer combustível. Os carros híbridos não estão livres de emissões nocivas causadas pela queima de combustíveis. Além disso, um relatório de 2007 de uma equipa de investigação no Instituto de Tecnologia de Massachusetts estimada uma pegada de carbono maior causado pela fabricação de carros híbridos que a pegada causada pela fabricação de carros tradicionais devido à produção de componentes especializados adicionais.

Acidentes

Muitos modelos de carros híbridos são mais leves do que os modelos de carro tradicionais --- um fator que aumenta a probabilidade de girar fora em um acidente ou devido a condições meteorológicas extremas. Embora os veículos híbridos recebem as classificações de segurança comparáveis ​​aos automóveis tradicionais, a bateria representa um risco particularmente perigoso. A bateria elétrica em um carro híbrido é executado em consideravelmente alta tensão; exposição da bateria ou os seus componentes causada por um acidente pode criar um risco acrescido de lesão grave devido a queimaduras.