Desvantagens para filtros de osmose reversa sob pia

A osmose inversa (RO) é um processo de purificação de água que utiliza uma membrana semi-permeável e do princípio da osmose para remover o sal e contaminantes da água. Sistemas de purificação de água RO geralmente são instalados sob a pia. Osmose reversa tem benefícios, incluindo a remoção de sal, chumbo e outros contaminantes. No entanto, também tem limitações.

Limitações de purificação

Alguns contaminantes, tais como cloro e produtos químicos orgânicos voláteis (COV), não são capturados na membrana RO, porque eles são menores do que as moléculas de água. RO água ainda pode conter estes contaminantes.

Ineficiência

Unidades de purificação RO requerem grandes quantidades de água, o que é caro e ineficiente. De acordo com North Dakota State University, mais de 75 por cento da água que entra um sistema de RO é descarregado como água residual.

Custo

RO unidades variam em custo de algumas centenas a alguns milhares de dólares. Além disso, você deve pagar para manutenção regular. Em contraste, toque custos de água muito menos.

Manutenção

RO unidades exigem manutenção regular. Pré-filtros devem ser alteradas anualmente, enquanto que a membrana semi-permeável pode durar 4-7 anos.

RO água

De acordo com a All About Água, água RO é por vezes mais ácido do que água não filtrada, uma vez que a osmose reversa remove minerais alcalinos. Água ácida pode ser prejudicial para os dentes. Outros estudos, no entanto, têm encontrado RO ter um efeito negligenciável sobre o pH da água, de acordo com Beber Água grátis. Além disso, a remoção de vestígios de minerais também remove o sabor que muitas pessoas gostam de água não filtrada.