Como viajar nas estradas de ferro japonesas

Como viajar nas estradas de ferro japonesas


O sistema ferroviário japonês é muitas vezes considerada uma das ferrovias mais abrangentes, limpos e pontuais do mundo. É uma rede amplamente utilizada, de valor inestimável para os turistas e do público japonês iguais.

Japan Railways, ou "JR", controla a maior parte da vasta rede ferroviária do Japão, composto por seis empresas regionais, incluindo os famosos trens-bala (shinkansen). A viagem de trem é popular no Japão, particularmente em áreas densamente povoadas onde as estradas são muitas vezes altamente congestionadas.

Instruções

1

Considere a compra de um passe de trem antes de sua visita se você estiver viajando para o Japão a partir do estrangeiro para um desconto considerável. Estas passagens não podem ser comprados a partir de dentro do Japão.

2

Visite sites de rotas de trem antes de comprar um bilhete para ver qual o caminho a seguir e o custo para o caminho (ver referências). Caso contrário, as estações de trem oferecem codificados por cores e numerada mapas claros, do sistema ferroviário, bem como tabelas de tempo de execução para trens.

3

Localize um posto de venda automática de bilhetes. Identifique o seu destino no mapa acima da estação de vending e observe a tarifa para viajar para esta paragem.

4

Insira ienes (moedas e / ou contas) para a máquina de venda automática e escolha o número de bilhetes que você precisa. A maioria dos bilhetes de comboio são cobrados pelo distância percorrida e são válidos por pelo menos um dia. Crianças com idades entre 6 to11 são geralmente metade do preço de uma tarifa de adulto, enquanto as crianças mais jovens são livres.

5

Escolha o botão que reflecte o seu preço do bilhete. A máquina então dispensar o seu bilhete (s) e qualquer mudança.

6

Alimentar o seu bilhete em catraca automatizado numa extremidade, passam através de, e recolher, na outra extremidade, antes de prosseguir para a plataforma. Verifique se você está na linha do trem correto indo na direção correta.

7

Olhe e escute o nome do seu destino que você chegar em cada estação. Há também pode ser um sinal automatizado mostrando as próximas estações em seu trem. Após a chegada, sair da porta do bilhete da mesma maneira como você entrou (o bilhete será mantido como você sair da porta do bilhete ao seu destino).

Dicas:

  • Se você não tiver pago o suficiente para a sua viagem, você deve encontrar uma máquina "Ajuste Fare" antes de sair do portão final do bilhete. Basta inserir o seu bilhete, pagar a diferença, recolher o bilhete dispensada e prossiga para a porta do bilhete como antes.
  • Parando em cima da outra estação antes de chegar a seu destino pode invalidar o seu bilhete, se a viagem for inferior a 100 km.
  • trens "local" (todos os pontos) e trens "rápidos" (seleccionar paragens) não incorrer em taxas mais elevadas, embora outros trens especialmente designados (expresso, shinkansen) e assentos reservados podem fazê-lo.
  • A catraca tripulada está geralmente disponível na maioria das estações para compras de tarifas e ajustes.
  • Trens em áreas ocupadas nos horários de pico será altamente congestionado e pode causar preocupação para aqueles que sofrem de claustrofobia e aqueles que viajam com crianças pequenas.
  • Esteja atento a cultura e as tradições japonesa quando viaja. Falando em celulares, enquanto em trânsito é proibido.
  • Note que alguns carros de trem pode ser marcada como "somente feminino", embora este não é típico.
  • Os viajantes que usam cadeiras de rodas devem consultar mapas ferroviários antes de viajar para identificar rotas acessíveis.