Como remover a membrana de uma lagosta cozinhada

Como remover a membrana de uma lagosta cozinhada


Cozinhando lagostas, se você ferver, vapor ou grelhar eles, é apenas metade da batalha para chegar à carne doce. Você ainda precisa quebrar a casca com um cracker lagosta ou martelo para chegar à carne garra e junta. A maioria da carne na lagosta, no entanto, é encontrado na secção de cauda, ​​que é muito mais fácil de conseguir, uma vez que para cortar a membrana fina na parte inferior da cauda.

Instruções

1

Remova o fim da cauda da lagosta cozida a partir do corpo: firmemente agarrar o topo da cauda com uma mão, segure o corpo com a outra, e torcer em direções opostas. A cauda deve pop off como você torce. Este passo só é necessário se você cozinhou toda uma lagosta em vez de apenas a cauda de lagosta.

2

Coloque a cauda de lagosta em uma placa de corte limpo com a membrana para cima.

3

Reduzir a ambos os lados da lagosta, a partir do topo da cauda para o fundo, corte através da membrana. Tesoura de cozinha são excelentes para esta tarefa, mas uma afiada, faca pequena vai funcionar, também.

4

Cortar através da membrana na parte inferior da cauda, ​​logo acima das barbatanas da cauda planas. Levante a membrana fora da cauda de lagosta.

5

Raspe qualquer excesso de membrana preso à carne cauda de lagosta com uma faca afiada. A carne da lagosta está agora exposta e pronto para comer. Sirva enquanto ainda no shell para fins de apresentação, se desejado.

Dicas:

  • Sirva a cauda de lagosta com manteiga derretida e uma fatia de limão. Você também pode servir com um cremoso, à base de maionese molho de mergulho.