Como obter um visto de trabalho japonês

Os estrangeiros não estão autorizados a trabalhar no Japão sem visto de trabalho. A obtenção de um visto de trabalho japonês leva algum esforço em que todos os materiais de aplicação deve ser apresentado pessoalmente na embaixada ou consulado. A papelada necessária varia de acordo com a ocupação, de modo que o candidato é aconselhado a falar com um oficial japonês antes de apresentar um pedido de visto de trabalho.

Instruções

1

Encontre uma posição e um empregador japonês que está disposto a patrocinar um pedido de um visto de trabalho. A maioria dos pedidos de visto de trabalho exigir que o requerente apresente documentos que comprovem suas qualificações para executar o trabalho, como um diploma, e descrevendo as atividades que ele vai ser envolvidos em enquanto no Japão. Em alguns casos, esses documentos devem ser certificados pela organização o candidato pretende trabalhar. Em outros casos, o processo pode ser simplificado por parte dos funcionários da empresa, que podem lidar com o pedido de visto de trabalho para o requerente.

2

Localize a embaixada ou consulado japonês. Em contato com o consulado para saber mais sobre a papelada que serão obrigados a solicitar um visto de trabalho. Vistos de trabalho são divididos em muitas categorias diferentes no Japão, e é importante para descobrir qual categoria uma ocupação cai sob e apresentar os materiais de aplicação adequadas para a embaixada. Pergunte sobre todas as taxas que devem acompanhar o pedido de visto. O requerente também pode ter de fazer uma viagem para a embaixada ou consulado para obter uma cópia do pedido de visto de trabalho.

3

Obter um Certificado de Elegibilidade, se possível. Certificados de Elegibilidade só pode ser obtido no Japão, e, geralmente, eliminar a necessidade de materiais adicionais que comprovem o motivo para o visto. Eles também fazem o processo de candidatura se mover muito mais rapidamente, como o aplicativo não será encaminhada para um escritório no Japão para a seleção.

4

Reúnam-se e fotocopiar todos os documentos essenciais. Além dos documentos específicos necessários para uma ocupação, cada pedido de visto deve ser acompanhado de uma cópia de seu passaporte, duas fotos de passaporte tomadas nos últimos seis meses, os pagamentos para cobrir eventuais taxas e dois pedidos concluídos. Trazer todos os documentos originais para a embaixada ou consulado para além das cópias, apenas no caso.

5

Aguarde até que o pedido seja processado. Ao se aplicar para um visto de trabalho a partir de fora do Japão, o processo pode demorar vários meses, especialmente se um Certificado de Elegibilidade não for apresentado juntamente com o pedido. Se aprovado, o visto de trabalho serão emitidas e o candidato será liberado para entrar no Japão.