Como obter informações sobre passaporte do meu filho

Você vê-lo na TV ou nos filmes: um pai recebe um passaporte para a criança e leva ele ou ela fora a um país estrangeiro, enquanto o outro progenitor é deixado indefeso. Você nunca pensa que vai acontecer com você, mas em caso de divórcio e de outras circunstâncias, este cenário muitas vezes se torna uma realidade. Quais são os seus direitos, que são os direitos do seu filho e quais os direitos que o outro pai tem? Quando se trata de menores de idade, ambos os pais têm direitos, a menos que um tribunal ordenou o contrário. Ainda assim, esses direitos não impedem alguns pais de fazer o que quiserem. Há certas coisas que você precisa estar ciente de quando se trata de seu filho e seu passaporte.

Instruções

1

Ensine seu filho o seu número de telefone de casa, como fazer uma chamada a cobrar, como chamar o 911 para ajuda e outras informações para salvar vidas possível que cada criança deve saber. Isso poderia salvar a vida de um dia seu filho ou até mesmo ajudá-lo em cima de ser seqüestrado por seu próprio pai.

2

Conheça os seus direitos em matéria de seu filho e seu passaporte. Diferentes países têm leis diferentes. Alguns exigem ambos os pais para assinar o passaporte, enquanto outros permitem apenas o pai. Vale a pena conhecer os seus direitos - e da lei - não importa onde você vive.

3

Fale com um advogado sobre ter um decreto de guarda exclusiva emitido, ou um decreto que proíbe a guarda conjunta do cruzamento de linhas estatais - ou de sair do país - sem a sua permissão.

4

Contacte o Departamento de Programa Lookout Passaporte do Estado para saber se o seu filho tenha sido emitido um passaporte. Se assim for, existem passos que você pode começar a tomar para tentar encontrar a criança.

5

Peça que o Departamento de Estado adicionar o nome de seu filho em Programa de Alerta de Emissão Passport das Crianças do Departamento de Estado. Então você vai ser avisado que alguém deveria tentar obter um passaporte para o seu filho.

6

Mantenha um registro de informações referentes ao seu ex, como seu número de segurança social e números de telefone ou endereços de parentes.

Dicas:

  • Tire fotos e / ou vídeos de seu filho, pelo menos a cada seis meses. As imagens devem mostrar uma face tiro cheio e deve ser na cor. Isto pode ser útil se a criança é raptada.
  • Mantenha uma descrição por escrito de seu filho e mantê-lo atualizado. Certifique-se de incluir o peso, a altura, marcas de nascença e outras informações pertinentes.
  • Você pode entrar em contato com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas para obter mais informações e ajuda, deve o seu filho ser seqüestrado ou você tem medo de seqüestro, em 1-800-843-5678.
  • Faça cópias de custódia e limitado informações de viagens para a escola do seu filho, e dar-lhes uma lista de pessoas que têm permissão para entrar em contato com o seu filho na escola e aqueles que não são.
  • Nos Estados Unidos, é a lei que ambos os pais devem assinar papéis passaporte para menores de 14 anos.
  • Se o seu ex-companheiro tem ligações sérias com outro país, envie uma cópia de quaisquer decretos ao Consulado ou Embaixada e um pedido por escrito de não emitir um passaporte. Certifique-se de incluir toda a documentação relevante.
  • Alguns países estrangeiros não precisam de um passaporte para a entrada.