Como mover para a Irlanda Da Austrália

Como mover para a Irlanda Da Austrália


Movendo-se para a Irlanda a partir de Austrália pode parecer uma tarefa difícil, já que os países estão a milhares de milhas de distância um do outro. Felizmente, existem muitas semelhanças culturais. As regras para os australianos que se deslocam para a Irlanda não são tão rigorosas como com alguns países da União não Europeia (UE), e se você é um australiano de ascendência irlandesa, você deve ser capaz de obter um passaporte irlandês.

Instruções

1


Vistos de entrada são desnecessárias para os australianos que se deslocam para a Irlanda.


Os australianos não são obrigados a aplicar para um visto irlandês antes de entrar no país.

2


Documentação de ascendência irlandesa é extremamente útil.


Verifique se você tem direito a um passaporte irlandês. Muitos australianos são de segunda geração irlandesa. Se um dos pais é Irlandês-nascido, a criança pode obter dupla cidadania. Envie sua certidão de nascimento, certidão de nascimento dos pais e certidão de casamento civil da mãe com a embaixada ou consulado irlandês local. Alegando cidadania por descendência irlandesa, se seus pais não eram nascidos na Irlanda, também é possível.

3


Ter um emprego no lugar é necessário obter uma autorização de trabalho.


Se você não pode reivindicar a dupla cidadania e desejam trabalhar na Irlanda, solicitar uma autorização de trabalho. Na chegada na Irlanda, deve haver um trabalho esperando por você e você deve ficar naquele trabalho há pelo menos 12 meses.

4


O Garda é uma força de polícia da Irlanda; eles fazer cumprir as regras de imigração.


Candidate-se a uma Garda National Immigration Bureau, ou GNIB, cartão assim que puder na chegada na Irlanda. Isso é necessário se você está planejando para ficar na Irlanda mais de 90 dias. Todos os não-UE e os cidadãos não europeus do Espaço Económico, excluindo cidadãos suíços, deve aplicar para este cartão. Estes podem ser obtidos a partir da sede GNIB em Dublin.

5


Tornando-se um cidadão irlandês é apenas uma questão de tempo.


Depois de viver na Irlanda por pelo menos cinco anos, aplicar para a residência de longa duração. Um cônjuge que tem sido um residente da Irlanda para os necessários cinco anos também pode aplicar.
Cidadania pode ser conferida por naturalização após a residência permanente de um ano e um total de quatro anos nos últimos oito anos.