Como amarrar um nó catau

O nó catau é considerado por alpinistas, velejador e até mesmo trabalhadores da construção civil a ser um nó "salva-vidas". Pode fortalecer uma corda danificado, encurtar uma corda ou servir como uma maneira de fraudar e recuperar uma corda sobre um precipício. Para amarrar o nó catau siga estes passos.

Instruções

1

Faça um laço no meio da corda ou para um lado de um pedaço de corda que está danificado. Faça o laço de modo a que a extremidade de cauda do circuito (a parte que conduz à extremidade da corda) passa por baixo do laço.

2

Criar mais duas voltas. O próximo ciclo deve ser no fim de pé do primeiro loop. Então, se finalzinho do seu primeiro ciclo é até o fim da mão esquerda da corda, em seguida, fazer o seu segundo ciclo no lado direito do primeiro loop. A extremidade de cauda da segunda espira deve atravessar todo o circuito (isto é, ela deve mover-se na direcção oposta da primeira espira). Criar uma terceira alça da mesma forma ao lado da segunda espira.

3

Empilhe as três loops. Mantenha as laçadas de modo a que a segunda espira se sobrepõe parcialmente ao primeiro circuito e o terceiro anel parcialmente se sobrepõe a um segundo. O resultado deve ser três voltas parcialmente empilhados com o último criado em cima.

4

Puxar um lado do segundo laço através do terceiro ciclo e do outro lado do segundo circuito através do primeiro circuito. O resultado deve ser um loop central de longa sufocado pelas duas alças mais exteriores.

5

Puxe apertado e confira. Uma vez que você amarrou o catau puxe-o apertado e, em seguida, dar-lhe alguns puxões fortes para se certificar escorrega ou se move nada. O nó deve ser muito forte e muito apertado para executar sob carga.