Canadenses Monumentos Nacionais

Canadenses Monumentos Nacionais


Os Sítios e Monumentos Históricos Board of Canada (HSMBC) reconhece 953 monumentos nacionais no Canadá. 158 locais são administrados por Parks Canadá, e os outros são provincial, municipal ou privada. Cada monumento nacional é designado com um marrom e marcador de ouro com o brasão de armas canadense e texto em Inglês, Francês e, em alguns casos, uma terceira língua (como o Inuit, finlandês ou chinês, quando apropriado, para a comemoração).

Alberta

Há 59 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Alberta. Eles incluem monumentos americanos nativos, sítios e monumentos primeiros missionários ao comércio Albertan e expansão.

Columbia Britânica

Existem 92 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de British Columbia. Eles incluem muitos sites do século 19 em Victoria e Vancouver, assim como monumentos aos colonos asiáticos primeiros e locais de nativos americanos.

Manitoba

Há 56 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Manitoba. Eles comemorar marcos 16 e 17 do século de exploração e do comércio de peles, 18 e locais de batalha do século 19, igrejas anglicanas e católicas romana e catedrais e monumentos aos colonos ucranianos e norueguesa iniciais.

New Brunswick

Há 61 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de New Brunswick. Eles incluem primeiros locais militares franceses e britânicos e sítios arqueológicos (principalmente igrejas e locais de comércio) a partir do dia 16 através de 20 séculos.

Newfoundland and Labrador

Há 44 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Newfoundland e Labrador. Eles incluem algumas das mais impressionantes faróis primeiros na América do Norte, bem como L'Anse aux Meadows, a única colônia Viking autenticado na América do Norte.

Territórios do Noroeste

Há 12 monumentos históricos nacionais oficiais nos Territórios do Noroeste. Eles incluem os primeiros lugares significativos Hudson Bay empresa comercial, monumentos aos primeiros exploradores da Passagem do Noroeste, e vários monumentos para povoados indígenas americanos.

Nova Escócia

Há 87 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Nova Scotia. A maioria deles são monumentos comemorativos acádicas aspectos das lutas século 17 e 18 entre os impérios francês e britânico. Vários sites comemorar os aspectos do desenvolvimento de Halifax e Louisbourg.

Nunavut e Yukon

Há 11 monumentos históricos nacionais oficiais no território de Nunavut. Eles incluem primeiros sítios arqueológicos e monumentos americanos nativos para a exploração ártica.

Há 11 monumentos históricos nacionais oficiais no território de Yukon. Eles comemorar locais-chave da corrida do ouro do século 19, a exploração de petróleo e assentamentos indígenas americanos.

Ontario

Há 262 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Ontário. Estes incluem monumentos em locais de batalha cruciais do século 16 através da guerra de 1812 e comemorações para a maioria cada desenvolvimento político e económico significativo canadense de Ottawa para Toronto a Londres. Monumentos também comemorar grupos de imigrantes da Europa e da Ásia e os escravos africanos fugidos do sul da fronteira.

Prince Edward Island

Há 22 monumentos históricos nacionais oficiais da província de Prince Edward Island. Eles incluem monumentos para as artes, igrejas e catedrais, significativas e comemorações de comércio náutico.

Quebec

Há 191 monumentos históricos nacionais oficiais na província de Quebec. Estes incluem marcos da história francesa e britânica de 16 através do século 19, com significado religioso, cultural e militar. Monumentos de batalhas-chave da Guerra dos Sete Anos, a Revolução Americana ea guerra de 1812 estão em Quebec, assim como vários dos mais importantes sítios arqueológicos do nativo americano.

Saskatchewan

Há 45 monumentos históricos nacionais oficiais, na província de Saskatchewan. Eles comemorar exploração precoce, comércio e assentamentos indígenas americanos.