Monumentos Nacionais de Honduras



Honduras possui uma rica história. Uma vez em casa aos colonos maias, na sequência de uma exploração por Cristóvão Colombo, na virada do século 16, o país foi colonizado pela Espanha. Em 1838, Honduras ganhou a independência, mas não antes que essas civilizações tinham deixado as suas marcas indeléveis arquitetônicas. Além disso, fértil, paisagem montanhosa do país, fronteira com as águas cristalinas do Oceano Pacífico e Mar do Caribe, também oferecem monumentos de maravilha natural.

Igrejas de Comayagua

Comayagua foi a primeira capital de Honduras, e está na lista de "30 Maravilhas" do país. Monumentos nacionais importantes incluem muitas estruturas religiosas coloniais da cidade, com destaque para a catedral do século 18 e do século 16 San Sebastian Igreja. A Igreja de San Francisco é o lar dos mais antigos sinos da igreja na América do Norte, e da Catedral Comayagua abriga relógio mais antigo do continente. O Museu Colonial serviu como sede do governo durante o governo espanhol.

Fortaleza de San Fernando de Omoa

A fortaleza foi construída na segunda metade do século 18 para proteger os tesouros dos espanhóis de impérios europeus rivais. No entanto, apenas cinco anos após a sua conclusão em 1779, a estrutura caiu no Inglês depois de um cerco de dois dias. Após a independência de Honduras, o mais famoso monolito de Omoa tornou-se um posto de defesa para tropas da nação e, mais tarde, uma prisão. Agora é uma atração turística superior com suas paredes coloridas coral e pedra calcária cercado por manguezais perfumadas.

Local maia de Copan

De acordo com a UNESCO, as ruínas de Copan estão ", um dos locais mais importantes da civilização maia." O Património Mundial da UNESCO na lista foi descoberto pela primeira vez em 1570, mas manteve-se não escavados por mais 300 anos. Os primeiros colonos maias chegaram por volta de 100 dC, mas a área já havia sido habitada por mais de mil anos. Entre as ruínas são templos, praças, altares, quadras de bola e um ex-complexo de 100 pés espetacular chamado a Acrópole. A cidade foi abandonada em algum momento no início do século 10.

O Cayos Cochinos Monumento Nacional Marinho

O Cayos Cochinos Monumento Nacional Marinho senta-se na plataforma continental 12 milhas ao norte de costa caribenha de Honduras. É uma parte integrante da 620 milhas de comprimento Reef Sistema Mesoamericano, o segundo maior do mundo de seu tipo. Sessenta e seis espécies de coral, uma variedade de marisco, tubarões e tartarugas marinhas vivem no ecossistema do recife, que também desempenha um papel significativo no sector do turismo e de pesca da região.

Parques Nacional de Honduras

Parques nacionais do país estão rapidamente construindo uma reputação como um líder global de ecoturismo, de acordo com Honduras.com. Não é nenhuma surpresa, considerando mais de 700 espécies de aves e mamíferos raros como onças-pardas, jaguatiricas e macacos bugios mantled viver lá. Ruínas maias podem ser encontrados no Parque Nacional Barbareta Marine, Celaque abriga o pico mais alto do país e Pico Bonito oferece mais difícil subida de Honduras. Noventa e uma áreas protegidas e parques nacionais abrangem a nação.