British Airways História

A British Airways é a maior companhia aérea do Reino Unido. Formado por duas companhias aéreas internacionais de propriedade do governo britânico, a transportadora surgiu com uma das redes mais rentáveis ​​e de longo alcance a partir do seu hub em Londres-Hethrow.

Pré-British Airways

Na década de 1970, o serviço aéreo do Reino Unido consistia principalmente de duas companhias aéreas estatais. Britânico Overseas Airways Corporation (BOAC) operado de longa distância rotas internacionais. British European Airways absorvida companhias aéreas independentes do Reino Unido que voavam de curta distância rotas europeias na década de 1950.

Formação da British Airways

British Airways foi formada em 1972, quando BOAC e gestão da BEA veio sob a nova organização governamental, o Conselho British Airways. As companhias aéreas fundiram operações e rebatizada sob a British Airways em 1974.

"Companhia aérea favorita do mundo"

Após a fusão, a companhia introduziu o supersônico Concorde jet em 1976, ganhando prestígio e clientes comerciais transatlânticas. A companhia aérea reduziu sua estrutura de rotas e adotou o slogan, "companhia aérea favorita do mundo."

Privatização e Aquisições

Em 1987, o governo britânico flutuou britânico Airlines na London Stock Exchange. A companhia aérea mudou-se para adquirir concorrentes, como a British Caledonian em 1987 e Dan-Ar em 1992.

História recente

Durante a década de 1990, a British Airlines mudou-se para tornar-se competitiva através da introdução da aliança "Oneworld". A companhia aérea permaneceu lucrativo durante o novo milênio, marcando-se como um importante veículo de serviço completo.