British Airways Flight Safety

Como uma das maiores companhias aéreas comerciais do mundo, British Airways promove-se como um líder da aviação da indústria em segurança de vôo, alegando a trabalhar diligentemente com os órgãos reguladores em todo o mundo para monitorar continuamente os seus procedimentos de segurança.

Segurança

Gastar mais de 140.000 mil dólares americanos por ano em segurança, de acordo com seu site, British Airways 'apregoa seus procedimentos, de triagem estritamente chão e pessoal de voo antes da contratação, para acompanhar de perto todas as atividades em voo com TVs de circuito fechado.

Treinamento

British Airways oferece treinamento de conscientização de vôo para a segurança ao público através de um cenário de voo simulado-emergência que cobre procedimentos para aterragens de emergência, aterrissando na água, cabine de evacuação e cabine de descompressão.

Precauções

British Airways pede passageiros a pagar a atenção para a demonstração de segurança em voo, ler o cartão de instruções de segurança no bolso do assento, e localizar as saídas de emergência mais próximas e coletes salva-vidas.

Treinamento Equipes

Treinamento de voo e de cabina utiliza as mais recentes tecnologias de simulação para facilitar o treinamento em controle de fogo e fumaça, brocas molhadas, descidas de slides e operações da porta. De acordo com a British Airways, muitas outras tripulações de linhas aéreas utilizar as suas instalações de formação state-of-the-art.

História

Desde 1970, a companhia passou por seis ocorrências significativas em voo, relata AirSafe.com - um seqüestro, uma colisão no ar, duas falhas de motor, um relâmpago e uma pequena pouso da pista - a partir de maio de 2010.