História da milha em quatro minutos

História da milha em quatro minutos


Praticado pelos antigos gregos, atletismo é um dos esportes mais antigos do mundo. Durante o início do século 20, no entanto, um aspecto de pista e de campo - correr uma milha em menos de quatro minutos - tornou-se o foco da competição, alcançando status quase mitológico, de acordo com Josh Kunkel de Manchester College. Esta batalha para correr a milha em quatro minutos tem uma história longa e variada, que remonta quase 300 anos.

Século 18

Embora eles nunca receberam o reconhecimento formal, havia corredores no século 18 que relataram correr uma milha em quatro minutos. De acordo com o historiador do esporte Peter Radford, o primeiro homem a correr uma milha em quatro minutos foi James Parrott, um costermonger de Londres, em 1770. Parrott foi seguido por um corredor chamado Powell, que correu a milha nua em 1787. As corridas foram medida usando um relógio que cronometrou o milha com uma precisão de 0,0002 segundo.

Era Vitoriana

Durante o século 19 houve desenvolvimentos importantes que influenciaram a história da milha em quatro minutos. Na década de 1880, a formação do British Amateur Athletic Association e da American Athletic Union criou dois novos órgãos sociais para quem quisesse competir no atletismo. Este concorrentes excluídos, como James Parrott, que correu para o dinheiro. De acordo com Peter Radford, funcionários do século 18 rejeitou quaisquer performances anteriores da milha em quatro minutos como "claramente um absurdo."

II Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, as esperanças norte-americanas e europeias de correr a milha em quatro minutos foram colocados em espera. À medida que mais e mais homens foram chamados para lutar, os Jogos Olímpicos e Jogos da Commonwealth britânica foram cancelados apenas no país neutro da Suécia fez a concorrência ocorrer. Durante a guerra, o atleta sueco, Gunder Hagg, definir um tempo de quatro minutos e um segundo para correr a milha e esse registro ficaria até 1950.

1950

A década de 1950 estavam cheias de tentativas para quebrar a milha em quatro minutos, com dois corredores, Roger Bannister e John Landy, na cabeça da corrida. Em 1954, o estudante de medicina britânico Roger Bannister correu a milha em três minutos e 59,4 segundo em Oxford, quebrando todos os recordes oficiais anteriores. No mês seguinte, no entanto, o corredor australiano John Landy bater o recorde de Bannister com um tempo de três minutos e 57,9 segundo. Roger Bannister foi condecorado por sua conquista em 1975.