Aperitivos para servir com vinho

Aperitivos para servir com vinho


Emparelhamento vinhos com aperitivos é uma arte fundamentada na ciência. Como regra geral, os vinhos brancos, como chardonnay, pinot grigio e vinhos espumantes, são melhor servidos com refeições antes do jantar, como eles não são excessivamente pesados ​​no palato. Ao escolher um vinho para acompanhar um hors d'oeuvre, considerar o nível de salinidade ou doçura do prato, e combinar de acordo. Pratos salgados tendem a complementar os vinhos espumantes, enquanto os pratos mais doces são reforçadas por vinhos doces, como Rieslings.

Cebola e azeitona Tart



Champanhe e vinho espumante vai bem com salgados, alimentos oleosos.


Feito com uma crosta amanteigada, azeitonas, alcaparras, anchovas e queijo Gruyere, uma cebola e azeitona tart aperitivo é deliciosamente salgado, fazendo um emparelhamento com um vinho espumante ideal, porque a sua acidez amplifica o sabor da cebola e azeitona tart. Acidez nos vinhos (principalmente branco e rosa) também ajuda a limpar o paladar. Champanhe e vinho sparling óculos, com o seu fino, forma longa, fazer transportar a bebida menos pesado para os hóspedes, que é uma vantagem se você está tendo um coquetel.

Ostras frita e molho tártaro

Este prato decadente, também salgado, acrescenta crocância, outra sensação camada. Ao emparelhar um vinho para um aperitivo, lembre-se que a comida deve tomar o centro do palco. O vinho se destina a melhorar o sabor do prato, que não invadido. Mais uma vez, um vinho de alta-ácido, seco, como um Califórnia chardonnay carvalho-idade, é uma excelente escolha, porque contraria o sabor das ostras frita e cremoso à base de maionese molho tártaro. Evite vinhos amargas ricos em taninos e álcool, como um cabernet e pinot noir.

Bolos de milho e Salmão Fumado

Combine o sabor naturalmente doce de farinha de milho com a mordida salgado dos salmões e você tem uma combinação perfeita para um Riesling alemão, um dos mais doces vinhos disponíveis. Riesling é normalmente considerado um "vinho de sobremesa", e é frequentemente servido com bolos e tortas. No entanto, a broa de milho empresta doçura suficiente para justificar um vinho doce, embora não sendo avassalador, eo salmão defumado adicionados ao longo dos bolos cria um agradável, contrapeso salgado.

Caranguejo cozidos com molho aioli



Combinar bolos de caranguejo com um Riesling alemão ou Estados Unidos.


Caranguejo deviled são muitas vezes temperados com pimenta vermelha picante, dando-lhe uma excelente oportunidade para apresentar um vinho Califórnia espumantes brutos. Brut é, um vinho sem açúcar extremamente seco, mas quando apresentou contra a crocância dos bolos de caranguejo e da riqueza do aioli (feito de maionese, suco de limão e pimentão vermelho), ele irá limpar o paladar de oleosidade do prato, permitindo a sua convidados a saborear os sabores do aperitivo.