Aloha Airlines História

Aloha Airlines comemorou seu primeiro vôo 26 de julho de 1946. Em seu início, a companhia foi nomeada Trans-Pacific Airlines. As observações Star Bulletin ", isto Honolulu para Hilo DC-3 foi o primeiro voo de milhares para a companhia aérea, o que iria mudar formalmente o seu nome para Aloha Airlines em 1958" (referência 1). Foi fundada por Ruddy Tongg com apenas um avião, um excedente Douglas C-47 (conhecido como um DC-3) que sobraram da Segunda Guerra Mundial.

Até o final do ano, a companhia possuía quatro aviões e as perspectivas eram boas para a companhia incipiente. Os primeiros aviões não foram construídos para o conforto dos passageiros. Muitas vezes, a cabine incluído passageiros e carga. Era barulhento, e os assentos não eram confortáveis. Mas, existem algumas vantagens, também. A cabine não estava sob pressão, de modo que os aviões tiveram que voar muito baixo, o que proporcionou aos passageiros uma vista espectacular sobre as ilhas verdes luxuriantes.

Tecnologia nos anos 60

Qualidade viagens aumentou significativamente na década de 1960. Aloha foi uma das primeiras companhias aéreas para se deslocar de aviões a hélice para aviões de turbina a todos. A companhia aérea abraçou avanços tecnológicos e logo tinha substituído todos os seus aviões com aviões a jato. Em 1969, Aloha comprado dois Boeing 737-200, pintado flores brilhantes do lado de fora (muito para o desgosto de Boeing) e os chamou de "Fun Jets." Os comissários de bordo, chamadas de "aeromoças" naquela época, realizada hula dança para os passageiros e banho viajantes com flores e bebidas.

Tragédia

Em 28 de Abril, 1988, a tragédia se abateu Aloha Airlines. Um voo foi agendada a partir de Hilo para Honolulu. Havia 89 passageiros, dois pilotos e três assistentes de vôo a bordo. Depois que o avião tinha atingido o seu vôo altitude de 24.000 pés, uma secção da fuselagem separada e houve uma explosão devido à descompressão do interior do avião. Um grande buraco foi aberto no lado esquerdo do avião, e um comissário de bordo foi arrastado para fora da cabine. Os outros dois comissários de bordo ficaram feridos, um deles gravemente.

O piloto eo co-piloto foram capazes de manter o controle do avião e desviá-la para Maui, onde eles realizaram um pouso de emergência sem maiores problemas. Sessenta e cinco passageiros ficaram feridos, sete a sério. Foi posteriormente determinado que o adesivo epóxi usados ​​para unir as chapas de metal tinha-se deteriorado, causando a ruptura.

Voos da China Continental

Em 2000, Aloha começou a fazer voos para Oakland, Califórnia. No momento do seu encerramento, ele correu 42 voos entre o continente para o Havaí a cada semana. A companhia aérea tinha uma reputação de ser confiável e acessível.

Problemas fiscais

Em 2005, Aloha foi socorrida de falência por Yucaipa Corp., que investiu US $ 100 milhões para tentar salvar a companhia.
Infelizmente, um novo concorrente, o Go! Airlines, passou a oferecer voos com desconto, e provou ser uma concorrência feroz. Aloha experimentou grandes déficits entre 2006 e 2008, quando ele finalmente declarou falência pela última vez.

Fim de uma era

Em 31 de março de 2008, Aloha Airlines encerrou suas operações depois de 61 anos de negócios. Apesar das inúmeras tentativas para se fundir com outras companhias aéreas ou vender a investidores, a pequena companhia aérea não podia virar lucro suficiente para permanecer solvente. A companhia aérea tinha cerca de 3.550 empregados no momento do seu encerramento.