Expresso Jet Airlines História

ExpressJet é uma grande companhia aérea regional, formado pela consolidação de numerosas companhias aéreas de alimentação pequenas de todo o Estados Unidos. A empresa atua principalmente como Continental Express, prestação de serviço regional para principais centros da Continental. A empresa também tentou ramificar-se em 2005, em parceria com diferentes companhias aéreas e até mesmo lançar a sua própria empresa independente. Esses esforços fracassaram e foram fechadas em 2008. A empresa agora opera um grande negócio charter.

Formação de ExpressJet

Durante os anos 1980, a Continental Airlines começou a comprar companhias aéreas regionais, a fim de servir os seus centros de crescimento, com serviço às pequenas cidades. Continental em última análise, comprada Bar Harbor Airlines, Provincetown-Boston Airlines, Rocky Mountain Air, Britt Airways, pioneiro Airways, Airways Royale, e Mid Pacific Airways. Em 1986, estas empresas foram fundidas em conjunto para formar ExpressJet. Continental adquiriu o controle total em 1987.

Rompimento de Continental Air

Em 2002, a ExpressJet foi desmembrada para os acionistas da Continental através de um IPO. ExpressJet foi inicialmente oferecida ao público em US $ 16 por ação. A transação financeira levantou quase US $ 500 milhões para a companhia aérea. Em 2006, tornou-se um dos principais operadores de aeronaves regionais.

Operting em seu próprio nome

Em 2005, a Continental reduziu drasticamente seu contrato com a ExpressJet. Continental decidiu reduzir o seu serviço regional com ExpressJet por 69 aeronaves. Em vez de encontrar um veículo parceiro para operar estas aeronaves com, ExpressJet iniciou a sua própria companhia aérea independente. A companhia aérea, chamado ExpressJet, ligaria baixa concorrência, cidades sub-atendidas com o tráfego ponto-a-ponto. Inicialmente, a companhia aérea alocados 42 aeronaves para o novo empreendimento. A-dentro-de-um-aérea companhia aérea dobrado em setembro de 2008, devido aos altos custos de combustível.

Tornando-se um operador Novamente Regional

Em 2007, a ExpressJet começou a atender destinos de esqui ocidental de Los Angeles, em nome da Delta Airlines. No seu auge, ExpressJet operou 23 aeronaves em nome da Delta. Em julho de 2008, o acordo foi cancelado e serviço cessou em setembro. ExpressJet operou serviço regional para baseadas em Denver Frontier Airlines. Serviço terminou em dezembro de 2008. ExpressJet também operado temporariamente um número de rotas JetBlue em 2007, quando alguns de seus aviões foram modernizados.

ExpressJet Hoje

Hoje, ExpressJet é um importante veículo para a Continental Airlines, operando a partir de três eixos principais da transportadora em Newark, Houston e Cleveland. A empresa, juntamente com suas operações da Continental, também corre um grande negócio charter corporativo.