A História de mexicanos Chile Rellenos

A História de mexicanos Chile Rellenos


Chiles rellenos chiles, ou enchidas, são um dos pratos mais emblemáticos da culinária mexicana, com origens que remontam à conquista espanhola do México no século 16. Uma variedade de chile relleno, o chile en nogada, tem um significado especialmente importante na identidade cultural mexicana por causa de sua ligação histórica com a independência do México da Espanha.

Origins

Tal como acontece com a cultura mexicana como um todo, tanto de tradição culinária do México deriva da mistura, ou mestiçagem, de costumes espanhóis e indígenas. A pimenta peixe com pimenta, um chile poblano assado recheado com queijo ou carnes e coberto de uma massa de ovos e fritos, faz parte dessa tradição. De acordo com o website cultura mexicana mexicolindoyquerido.com, a pimenta peixe com pimenta resultou de uma "mistura de sorte de ingredientes indígenas e europeus --- uma fusão do vegetal nativa ... com o enchimento estrangeira de sardinhas, queijo ou carne de porco em cubos picadillo (com passas, nozes e sazonais). ... e isso é como chiles rellenos cada vez mais se tornou um dos alimentos mais requisitados da sociedade mexicana. "

Puebla Connection



Porque o chile pimenta é tradicionalmente feito com um chile poblano, e poblano é um termo usado para se referir a pessoas e coisas da cidade e do estado de Puebla, a pimenta peixe com pimenta é amplamente considerado para ter originado em Puebla. Na verdade, freiras de Puebla são creditados com ter inventado uma variedade da pimenta peixe com pimenta chamado prato mais patriótico do México chile en nogada, talvez moderna.

Chile en Nogada

Segundo a lenda, Agustin de Iturbide, o monarquista one-time que projetou a derrota definitiva do exército espanhol no México, decidiu comemorar o dia de seu santo padroeiro, San Agustin, em Puebla em 28 de agosto de 1821. Ele estava em seu caminho de volta à Cidade do México a partir do estado de Veracruz, depois de ter acabado de assinar o Tratado de Córdoba concessão México independência da Espanha.

A celebração foi realizada em um convento local, onde as freiras criou um prato especial para a ocasião: a pimenta peixe com pimenta coberto de nogada, um molho de noz-creme que leva o seu nome da palavra nogal espanhol, que significa árvore de noz. No topo do molho branco eles polvilhado salsa verde e sementes de romã vermelhas, dando o prato do regime de vermelho-branco-e-verde cor da bandeira mexicana. E assim nasceu uma tradição culinária patriótico.

Duvidosos

Historiador José Luis Juarez Lopez observa em um artigo publicado na edição da revista Correo del Maestro que, enquanto chiles rellenos foram documentados por centenas de anos no México, chiles en nogada setembro 2005 não aparecem nas referências culinárias mexicanas até décadas após a paragem lendário Iturbide em Puebla. Mesmo um "Manual para o cozinheiro" 1849 publicado em Puebla não fez referência a chiles en nogada. Em vez disso, ele deu uma receita para a galinha em molho nogada.

De acordo com Juarez Lopez, a referência culinária publicado pela primeira vez para chiles rellenos cobertos com molho de nogada veio em 1858 no livro "Nuevo cocinero mexicano en forma de diccionario", ou "New Mexican Cooking no dicionário Form", que proporcionou uma receita para "chiles rellenos en nogada ". Esta receita foi para um chile poblano recheado com carne de porco e coberto com molho de nozes e sementes de romã, embora Juarez Lopez observa que as sementes de romã eram opcionais, listado como "se você quiser." Não foi até 1920 que o chile en nogada tornar um desafio em livros de receitas mexicanas, diz ele, acrescentando que: ". Um dos aspectos fundamentais da história da culinária mexicana é a construção do imaginário"

Na Época

Chiles rellenos são encontrados em menus mexicanos ao longo do ano. Por causa de sua conexão com o Dia de San Agustin e independência mexicana, que é comemorado em 16 de setembro, chiles en nogada são mais comuns no final de agosto e início de setembro.