Técnicas de Sanshou

Técnicas de Sanshou


Sanshou foi desenvolvido na década de 1960 como a arte marcial do Exército chinês. Ele não tem antecedentes históricos, como fazer kung fu ou karate; é sim um híbrido de uma variedade de artes marciais. Seus movimentos são emprestados principalmente de kickboxing e uma forma chinesa de luta livre chamado Shuai Jiao. As técnicas geralmente são feitos de chutes, socos, bloqueios, varreduras, quedas e voltas jogadas.

Técnicas jurídicas

As técnicas legais em sanshou competitivo são socos na cabeça e no corpo, chutes na cabeça, corpo e pernas, lança, quedas e movimentos de luta. Em alguns casos raros, são permitidos chutes até os joelhos.

Técnicas Nontournament

Uma série de técnicas nontournament são ensinadas na maioria das classes sanshou, mas são banidos do ringue de luta. Trata-se de cotovelo e joelho greves - geralmente consideradas técnicas de combate eficazes, mas também devastador para ser usado em artes marciais competitivas. Elbow e golpes de joelho são, no entanto, utilizado de forma competitiva em artes marciais semelhantes, como muay Thai.

Regras Gerais

Fighters tem 5 segundos para executar uma queda após a execução de um clinch. A greve, seja um pontapé ou um soco, é atribuído um ponto, enquanto que as terras de forma limpa e com o poder. Se a greve é ​​pego pelo lutador defender, e ele executa um contramovimento incluindo uma varredura ou queda, a greve não é contado como um ponto. Depois de cada queda, o árbitro chama uma breve pausa na ação para determinar os pontos atribuídos para o lutador que executa o movimento. O árbitro contará pontos de cada lutador no final da luta, para determinar o vencedor.

Técnicas ilegais

Técnicas ilegais não são ensinadas nas aulas de Sanshou, nem eles são empregados no ringue de luta. Tais ações, incluindo morder, cabeçadas, golpes na virilha, greves para a coluna vertebral, golpes na parte de trás da cabeça e ataques conjuntos, são geralmente proibidos.