Regras curso de borboleta

Regras curso de borboleta


Apesar de amplamente utilizado na natação competitiva, o curso de borboleta é uma das técnicas de natação mais difícil de dominar. A familiaridade com outras técnicas de natação é ideal, como os movimentos utilizados no curso de borboleta também pode ser encontrado em outros cursos. No entanto, o curso de borboleta exige resistência e precisão da técnica que o torna excepcionalmente desafiador. A associação Internacional de Natação FINA prescreveu várias regras para o curso de borboleta competitivo.

Braçadas

Em um curso de borboleta apropriada, os braços devem subir para a frente juntos sobre a água e ser trazido de volta ao mesmo tempo. As mãos não deve arrastar através da água, e permanecer em movimento constante durante todo o curso. As mãos devem voltar a entrar na água na frente dos ombros e ser trazido para os pés. Quando as mãos alcançar as coxas, retire-os da água e começar o processo novamente.

Retrocedendo

FINA requer que todos os movimentos para cima e para baixo da perna também deve ser simultânea. Os pés e as pernas não tem que estar no mesmo nível, mas as pernas não devem ser alternados como eles fazem no peito. As pernas devem ser chutado para baixo quando as mãos entram na água e para baixo novamente quando as mãos saem da água. O chute, também conhecida como a pernada de golfinho, exige que os pés ficam juntos e se mover em um movimento ondulatório. Dominar este movimento de chute pode ser a parte mais desafiadora do curso de borboleta, mas praticando com nadadeiras podem auxiliar no processo.

Voltas

Ao fazer uma curva, FINA exige as duas mãos ao mesmo tempo tocar a parede por cima, em, ou abaixo da superfície da água. No voltas, uma ou mais pernadas são permitidos, como é uma braçada sob a água, mas estas devem trazê-lo para a superfície. Você não tem permissão para permanecer submerso por mais de 15 metros. Uma vez que a cabeça veio à tona, a imersão não é permitido até o próximo turno ou o final da prova.

Dicas

O curso de borboleta contém vários componentes, para dominá-las individualmente vai levar a um acidente vascular cerebral mais forte. Mantenha sua cabeça na água o máximo possível, permitindo apenas o tempo suficiente para respirar. Elevando a cabeça durante o curso vai fazer levantar os braços muito mais difícil. A melhor maneira de evitar isso é através da respiração quando seus braços alcançar as coxas, empurrando o queixo para a frente de modo que a boca sobe um pouco acima da superfície da água. Uma vez que você se sinta confortável, técnicas de nado borboleta pode ser modificado para nadadores intermediários e avançados.