Regras curso ASA Natação

Regras curso ASA Natação


O ASA tem regras minuciosas para nadar cada um dos principais estilos competitivos: peito, borboleta, costas e nado livre. Para as regras completas, acesse o link listado como referência 2. As normas abrangem a posição do corpo no início, a natureza exata admissível do acidente vascular cerebral, a ação pé e perna permitido durante chutes, ea maneira em que se vira e acabamentos devem ser executado.

Bruços



A cabeça tem que quebrar a superfície durante cada ciclo de Stoke no peito.


Início: O peito utiliza o início da frente.

Curso: Todas as pancadas devem ocorrer no peito, sem rolamento na parte traseira permitido. O ciclo de acidente vascular cerebral é uma braçada e uma pernada - nessa ordem. As mãos são empurradas para a frente juntos, e os cotovelos devem estar debaixo d'água, exceto para o turno eo curso pouco antes. As mãos são trazidos de volta ou sob a superfície da água, e não deve ir além da linha dos quadris, exceto durante a primeira partida e a primeira braçada após cada turno. Durante cada seqüência de acidente vascular cerebral, alguma parte da cabeça do nadador deve quebrar a superfície.

Chute: Após o início, e depois de cada vez, um único chute borboleta é permitido. Depois disso, todos os movimentos das pernas deve ser simultânea. Tesouras, vibração ou chutes de borboleta para baixo não são permitidos neste curso, embora quebrar a superfície da água é. Os pés devem estar virados para fora durante a parte propulsiva da pernada.

Ativa e Acabamento: O toque em cada virada e na chegada deve ser feita com as duas mãos simultaneamente. A cabeça tem que quebrar a água em algum ponto durante o último completo ou incompleto ciclo AVC acidente vascular cerebral antes do toque.

Borboleta



Ambos os braços devem ser usados ​​simultaneamente no borboleta.


Início: O curso de borboleta utiliza o início da frente.

Curso: Após a largada e após cada virada, os ombros devem estar no passado ou a vertical em direção ao peito. Um ou mais pernadas, mas apenas uma braçada sob a água, é permitido. Não é permitido estar completamente submerso por mais de 16,4 metros após a saída e após cada turno. Por esse ponto, a cabeça tem que quebrar a superfície. Desde o início do primeiro braço de puxar, o corpo é mantido sobre o peito. Ambos os braços devem ser trazidos para a frente sobre a água e puxado para trás ao mesmo tempo.

Chute: tudo para cima e para baixo movimentos das pernas e os pés devem ser simultâneos. Não é permitida a tesoura ou chutes de peito.

Ativa e Acabamento: O toque deve ser feito com as duas mãos simultaneamente, acima ou abaixo da superfície da água. Uma vez que o contacto é feito, por sua vez, é permitido qualquer. Os ombros deve ser igual ou passado a vertical para o peito quando o nadador deixa a parede. A mesma regra aplica-se ao acabamento como ao toque.

Nado de costas

Início: Nadadores devem enfrentar o final da partida, com ambas as mãos em ambos os sarjeta ou os apertos de partida. Colocar os pés ou dedos dos pés na sarjeta é proibida.

Curso: O nado de costas é nadado inteiramente na parte de trás, exceto durante a virada e por uma distância de até 16,4 metros depois da virada. Alguma parte do nadador tem que estar acima da água em todos os momentos, exceto durante essas instâncias.

Ativa e Acabamento: Alguma parte do corpo deve tocar a parede em cada turno. Durante

a volta, os ombros podem girar além da vertical para o peito após o que uma contínua braçada ou uma contínua e simultânea dupla braçada podem ser usadas para iniciar a virada. O nadador tem que retornar a uma posição de costas após deixar a parede. Na chegada, o nadador deve tocar a parede em suas costas.

Freestyle



Quase tudo vai em corridas de freestyle.


Início: Freestyle utiliza o início da frente.

Curso: Qualquer curso pode ser utilizado, embora alguma parte do corpo tem que quebrar a água em todos os momentos, exceto durante a virada e por uma distância de 16,4 metros depois. Pode ser utilizado qualquer pontapés estabelecidos.

Ativa e Acabamento: Alguma parte do corpo deve tocar a parede em cada turno, e no final (depois de completar a distância necessária).