Praias de St. Tropez, França

Praias de St. Tropez, França


1950 de Roger Vadim clássico filme "E Deus criou a mulher" não só fez uma sensação internacional de que a atriz Brigitte Bardot, mas também trouxe a vila de pescadores, uma vez pacífica de St. Tropez, onde foi filmado, a atenção do mundo. Os bosques de pinheiros da península rochosa havia muito inspirado grandes escritores como Guy de Maupassant e artistas como Henri Matisse, mas levou ao cinema para torná-lo famoso. Meio século depois, este resort Riviera Francesa ainda atrai celebridades e uma lista de jet setters, que serpenteiam através das boutiques de designer situadas em suas ruas de paralelepípedos, enfeitam suas boates sofisticadas e colocam em suas praias.

Beach Life

St. Tropez é um playground para os ricos e famosos. A maioria das praias na área cobrar uma taxa de entrada de entre US $ 20 a US $ 40 (a partir de junho de 2013). Para isso, você terá acesso a uma série de clubes e restaurantes, espreguiçadeiras, guarda-sóis e chuveiros. Não é novidade, você deve estar preparado para cara drinques e refeições. As praias mais hedonistas vangloriar DJs, pistas de dança, banheiras de hidromassagem e visitantes scantily-folheados vestindo Bling suficiente para colocar Rodeo Drive à sombra. No entanto, existem outras praias que são mais adequados para famílias ou aqueles em busca de um pouco de tranquilidade.

Pampelonne

Trecho mais famoso de areia da área foi o local de desembarque dos Aliados em 1944. Hoje, os invasores são mais propensos a estar vestindo biquínis com estampa de leopardo, estiletes e chapéus de cowboy branco como eles suportam seu material. Bares copiosas e clubes de Pampelonne, onde as pessoas bonitas vêm a ser visto, vão desde o Clube 55 sofisticada para a criança amigável Les Jumeaux. No auge do verão, a três milhas longa praia pode atrair até 30.000 pessoas por dia, todos dispostos a pagar US $ 40 por pessoa para alugar espreguiçadeiras de praia e guarda-sóis. Localizado quatro milhas ao sudeste de St. Tropez, Pampelonne é uma caminhada de três horas ao longo do Sentier du Littoral, uma via litoral.

Aldeia Praias

Situado em frente das casas da cidade velha dos pescadores de cor pastel, La Glaye, La Ponche e De La Fontanette são pequenas praias encantadoras perfeitas para uma relaxante hora ou duas de celebridade-spotting. Os super-iates ancorados no porto pitoresco só adicionar ao fascínio. Algumas das cenas de culto de Bardot de "E Deus Criado Mulher", foram gravadas em La Ponche.

Graniers e Bouillabaisse

Envolveu em colinas arborizadas, a charmosa praia Plage Graniers está situado no sopé da cidadela fortificada do século 17, apenas fora da aldeia e uma curta caminhada ao longo do Sentier du Littoral. É público e gratuito, portanto, ideal para aqueles que não estão viajando no orçamento de um milionário. Um pouco mais a oeste é a Bouillabaisse pacífica, o que tende a ser menos cheia e tem um restaurante de peixe elegante, bem como excelentes vistas para as montanhas Maures. Ambos têm águas rasas e são ideais para famílias.

Salins

Este riacho, com a sua areia branca e coral rosa à sombra de enormes pinheiros-like, é um outro ímã do jet-set, mas mais tranquila de Pampelonne. No extremo norte da praia, em uma rocha que se projeta para o mar, encontra-se o túmulo de Emile Olivier, um ministro de Napoleão III. Mais adiante é o Tête de Chien (cabeça de cachorro) rock. É nomeada após a lenda macabra que o imperador romano Nero decapitado um cristão chamado Torpes e enviou o corpo para o mar com um cão para devorar os restos. Quando o corpo chegou à costa intacta, a vila adotada Torpes como seu santo. A meio caminho entre St. Tropez e Pampelonne, Salins pode ser atingido por carro na Route des Salins, ou através de uma caminhada de duas horas ao longo do Sentier du Littoral.

Outras atrações

Dê um passeio até a madrague em Canebiers Road, a casa Brigitte Bardot comprou para escapar em 1958. Assista velhos jogar petanca - um jogo que envolve o rolamento de esferas de pesados ​​semelhante ao bocce italiano -, enquanto toma um aperitivo pastis em uma das as praças da cidade. Você também pode admirar a flora e fauna, durante um passeio costeiro. Uma visita ao cemitério ao longo do Sentier du Littoral, onde Roger Vadim repousa agora é outra possibilidade. Parar e admirar o mármore e mosaicos do mercado de peixes atrás Porte de la Poissonnerie. Para os amantes da arte, as obras-primas de pós-impressionistas em Musée de l'Annonciade são um empate.

Restaurantes

A maioria das praias tem uma série de restaurantes. Escolheu um dos estabelecimentos gourmet, mergulho em uma tradicional caldeirada de peixe provençal Bouillabaisse em um café local, ou tratar-se de um Tropezienne Tarte - bolo de esponja do resort enchida com o creme com infusão de laranja - a uma patisserie. O posto de turismo está localizado na Quai Jean Jaurès.