O tratamento para a ruptura do tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles é uma banda de espessura de tendões dura que se liga ao calcanhar e sobe ao longo da parte de trás da parte inferior da perna. Uma ruptura do tendão de Aquiles ocorre quando o tendão é hiperestendido ou esticada demais, fazendo com que a lágrima parcial ou totalmente. Rupturas do tendão de Aquiles, muitas vezes necessitam de tratamento cirúrgico.

Tratamento Cirúrgico

Se o tendão de Aquiles é rasgado completamente, o tratamento cirúrgico é a maneira mais comum para corrigir o problema. Sem o tendão de Aquiles ligado ao calcanhar, a capacidade de caminhar e suportar o peso sobre a perna lesionada, será gravemente prejudicada. O tratamento cirúrgico do tendão de Aquiles envolve tipicamente fazendo um corte ao longo da parte de trás da perna inferior paralela ao tendão, costurando a tendão de volta juntos, e depois de fechar a incisão. Segundo a Clínica Mayo, o tendão pode ser reforçado com outros tendões em alguns casos.

Após a cirurgia da articulação do tornozelo e tendão deve ser imobilizado com gesso, cinta ou tala até que o tendão tem tempo para se recuperar, o que pode demorar cerca de dois meses. O tratamento cirúrgico é uma boa idéia se você está pensando em retomar um alto nível de atividade física no futuro.

Tratamento não-cirúrgico

O tratamento não cirúrgico de rotura de Aquiles normalmente envolve imobilizar o tornozelo e tendão usando um elenco, cinta ou dispositivo similar na esperança de o tendão vai emendar-se, naturalmente, ao longo do tempo. Enquanto este método pode ser eficaz, é melhor utilizado quando o tendão só está parcialmente rasgada, e pode levar a um aumento da probabilidade de futura rupturas de tendões.

O tempo de recuperação total do tratamento não-cirúrgico pode acabar sendo maior do que envolvida com a cirurgia. As principais vantagens do tratamento não-cirúrgico está evitando possíveis desvantagens da cirurgia, como infecções, reações à anestesia e custo.

Aquiles Reabilitação

Independentemente do método de tratamento inicial perseguido por uma ruptura do tendão, a fisioterapia pode ajudar a recuperação e ajudar a prevenir lesões futuras após o tendão tenha tido tempo suficiente para cicatrizar. Exercícios de fisioterapia típicas para os Aquiles incluem alongamento, diminuindo o tornozelo entre a sola do pé e da perna, equilibrando em um pé, e fazendo panturrilha para aumentar a força.

Exercícios de reabilitação e qualquer outra atividade física deve ser iniciada de forma gradual e cautelosa; qualquer atividade que cause dor deve ser interrompido imediatamente, pois pode levar a danos que irá diminuir o tempo de recuperação. Segundo a Clínica Mayo, a maioria das pessoas são capazes de retornar à sua antiga nível de atividade após seis meses de recuperação e reabilitação. Também é uma boa idéia usar sapatos de suporte e manter um peso saudável para reduzir a tensão sobre o tendão.