Exercícios de reabilitação para uma ruptura do tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles é ligado ao calcanhar e na parte posterior da panturrilha. Atividade física intensa pode causar trauma no tendão, que podem se romper ou rasgar. Uma ruptura de Aquiles é uma lesão grave com um longo tempo de recuperação, mas fazer alongamentos e exercícios pode ajudá-lo de volta em seus pés mais rápido.

Após Lesão

A primeira coisa que você deve fazer depois de sofrer uma ruptura de Aquiles é visitar o médico. Você precisa saber o quão grave é a lesão é antes de tentar qualquer exercícios. Uma ruptura completa do tendão pode necessitar de cirurgia e imobilização a longo prazo. Pode demorar seis meses ou mais para curar e chegar ao ponto onde você será capaz de realizar atividade moderada novamente. Siga as ordens do seu médico sobre a forma como logo após a sua lesão, você pode começar a fazer exercícios para a reabilitação do tornozelo e tendão.

Eleva salto

Raises salto alto são um exercício básico de fortalecimento da panturrilha. Para realizá-las, fique com os pés. Em seguida, levantar-se nas pontas dos pés, usando a força de seus músculos da panturrilha. Lentamente, abaixe o calcanhar de volta para o chão e repita o exercício. Quando vem de uma lesão grave, você pode não ser capaz de fazer calcanhar levanta com seu peso de corpo inteiro imediatamente. Para tornar o exercício mais fácil, estar ao lado de uma mesa ou outra superfície firme e inclinar-se sobre ele para tirar algum peso fora do pé lesionado. Como sua reabilitação progride e você começa a ficar para trás em atividade física, você pode querer adicionar peso, segurando halteres, ou realizar calcanhar levanta em um pé.

Tendão trechos

O alongamento é uma parte importante de manter os tendões flexíveis, o que lhes permite resistir a lesão. Para este exercício, sentar-se com a perna lesionada escorou para fora na frente de você. Enrole uma toalha em torno de seus dedos do pé ea bola do seu pé. Em seguida, basta puxar para trás na toalha para iniciar um estiramento no tendão. Puxe delicadamente no início, em seguida, aumentar a intensidade do trecho, tanto quanto possível, sem sentir dor. (Você deve parar qualquer trecho ou exercício que produz nada além de um leve desconforto.)

Outra maneira de esticar o tendão de Aquiles é para ficar de frente para uma parede, colocando as mãos na parede. Passo em frente com um pé, mantendo a outra perna para trás. A perna de trás vai se curvar para a frente na altura do tornozelo, fazendo com que o tendão de Aquiles e da musculatura da panturrilha para esticar. Mantenha o alongamento por 10 a 15 segundos, em seguida, mudar para o outro bezerro. É uma boa idéia para fazer exercícios, tanto para a nossa perna lesionada ea perna não lesionada para promover o equilíbrio.