O que fazer em Muscat, Omã

O que fazer em Muscat, Omã


Muscat, Oman da cidade capital e maior centro populacional, oferece um interessante conjunto de oportunidades para explorar o passado eo presente deste destino exótico. De restaurantes de luxo para centenárias mercados ao ar livre e de fortalezas coloniais para observação de golfinhos, Muscat serve para todo tipo de viajante. Talvez Ahmed bin Majid al-Najdi, famoso navegante árabe, disse que é melhor em 1490 ", Muscat é uma porta como a de que não podem ser encontrados em todo o mundo onde há negócios e boas coisas que não podem ser encontrados em outros lugares."

Visitar Museus

Muscat tem 10 museus notáveis ​​que ajudam os visitantes a entender tanto quando o país começou e os valores culturais que detém hoje. Estes incluem museus dedicados à história militar, tais como Museu do sultão Forças Armadas dentro do Bayt al-Falaj. Esta antiga casa de Verão real do século 19 agora usa os quartos mais baixos para mostrar Omani conquistas históricas e os quartos superiores para destacar suas relações internacionais, bem como a sua capacidade militar. Experimente o Bait al-Baranda para um olhar em Muscat como era da pré-história até o presente, ou o Museu de Omã por sua coleção de artefatos e vistas espectaculares sobre o mar. Outros museus públicos pena explorar incluem o óleo DOP e exposições de Gás, Museu de Omã-Francês, Museu de História Natural, Museu Nacional, Bayt Az-Zubair e Museu das Crianças.

Visitar os pontos turísticos

Muitos dos principais pontos turísticos em Muscat está mergulhada na história. Alguns, como os três fortes que guardavam a porta, são remanescentes da ocupação Português do século 16. Al-Mirani e Al-Jalali protegia a entrada do porto de Leste, enquanto Mutrah guardava a abordagem ocidental. Nenhum deles é aberto ao público, mas as imagens valem a visita. Ao visitar as fortificações orientais, pare no Palácio do Sultão pela parede do porto em St. Mirani entre os dois fortes. Os pilares de cogumelos azuis e ouro com vista para o mar, eo estilo arquitetônico distinto não são facilmente esquecidos. De lá, pegue um táxi para o oeste para visitar a atração principal da cidade, a Grande Mesquita. Este exemplo da arquitetura islâmica moderna, inaugurado em 2001, e foi projetado para acomodar 20 mil dos fiéis entre as duas salas de oração e do pátio. Arcos majestosos, pátios, arcadas e pisos de mármore branco sentar-se no interior do complexo murado, que possui cinco minaretes e um salão abobadado coberto com um tapete persa costurado à mão maciça.

Visite os mercados

A área Mutrah da cidade abrange o porto ocidental e parte da cidade velha. Nos séculos passados, era o centro comercial de Muscat. Ele ainda mantém a sua sensação comercial com os pescadores vendendo os frutos do seu trabalho no mercado de peixe da cidade para baixo pelas docas. No entanto, é o Souq Mutrah que atrai pessoas de longe para comprar e vender artesanato e produtos locais. De acordo com a Rough Guides, este mercado tradicional é, "provavelmente a única atração turística mais popular no país." As lojas aqui vendem de tudo, desde incenso e mirra ao ouro, especiarias e esmagado pétalas de rosa. A entrada principal está na Corniche e é uma curta 5 minutos a pé de ponta a ponta. No entanto, o número intrigante de vielas ramificando-se em todas as direções com vistas, sons e cheiros de Omã cócegas seus sentidos das inúmeras barracas e lojas ao longo das ruas revelam um complexo muito maior do que você pode ter percebido à primeira vista. Você pode literalmente passar horas trabalhando o seu caminho através da coisa toda.

Desfrute do Mar

Omã tem orgulho de sua história marítima, e Muscat oferece aos seus visitantes a oportunidade de fazer parte dessa história através de cruzeiros no Dhows tradicionais, mergulho ou até mesmo observação de golfinhos a partir de navios modernos. Faça uma viagem em um dos barcos de Omã tradicionais dhows chamados. Estas embarcações de madeira antigas unidas com apenas corda ou pregos durar uns incríveis 60 a 100 anos e foram cruzando a costa de Omã por séculos. Ir snorkeling ou mergulho com um dos operadores de mergulho surpreendentemente abundantes na cidade. Explorar os jardins de corais em Bandar Jissah, Bandar Khayran e Fahal Island, ou deslizar pelos restos do naufrágio Al Munassir em Bandar Khayran. A costa de Omã também oferece um incrível 90 por cento de chance de manchar giratório e às vezes golfinhos. Alguns viajantes de sorte até mesmo ver os tubarões-baleia e baleias jubarte na ocasião.