Museus famosos Arte francesa

Museus famosos Arte francesa


Friedrich Nietzsche disse uma vez que um artista não tem casa na Europa exceto em Paris. A pletora de renomados museus franceses adiciona peso a essa declaração, assim como o fato de que a França tem sido o lar de artistas como Henri Matisse, Edgar Degas, Cézanne e Paul Henri Rousseau. De antiguidades egípcias para obras impressionistas, museus franceses são o lar de algumas das obras mais famosas do mundo.

O Louvre



O Louvre é conhecida por abrigar a "Mona Lisa".


O monolítico Louvre não foi sempre um museu. Foi construído durante o reinado de Philippe Auguste, que durou 1180-1223, como uma fortaleza para proteger a cidade dos invasores anglo-normandas. O Louvre é o lar de 35 mil peças de arte que são segmentados em oito departamentos. "Near East Antiquities" centra-se em artefatos antigos da Arábia, Mesopotâmia e do Irã, enquanto "Antiguidades Egípcias" é um cache de objetos do período pré-histórico até os dias de Cleópatra. Os exemplos vão desde um cálice em forma de lótus caro para um jogo de tabuleiro comum chamado Vinte quadrados. Outras classificações são "gregas, etruscas e romanas Antiguidades", "arte islâmica", "Esculturas", "Artes Decorativas", "Pinturas" e "Gravuras e Desenhos".

Algumas das mais famosas obras incluem Eugene Delacroix de "Liberdade Guiando o Povo", que honraram as revoltas em 1830 em Paris; Jacques Louis David de "A consagração do imperador Napoleon ea coroação da imperatriz Josephine"; e de Jean Clouet "Retrato de Francisco I, Rei de França", que era conhecido por suas várias ligações com Henry VIII e Suleiman, o Grande. De acordo com DiscoverFrance.net, o Louvre reina como o museu mais visitado do mundo, com Leonardo di ser Piero da Vinci "Mona Lisa", como uma das pinturas mais populares.

Musee du Louvre
Direction des Publics
Autonomes Visites
75058 Paris Cedex 01
França
011-33-01-4020-5760
louvre.fr

Musee d'Orsay



Desde o Musee d'Orsay foi inicialmente privada, artistas sentiu livre para experimentar.


Abriu pela primeira vez em 9 de dezembro de 1986, o Musée d'Orsay é outro museu parisiense populares que incide sobre a arte do mundo ocidental criada entre 1848-1914, uma época em que o Impressionismo, Simbolismo, pontilhismo e romantismo tardio floresceu. Raízes do museu começou em 1818, quando o rei Luís XVIII fundada Musee du Luxembourg, cujo objetivo era mostrar amado funciona 10 anos após o artista morreu. De acordo com Musee-Orsay.fr, o fato de que o museu foi inicialmente privada deu artistas de vanguarda de uma ampla liberdade.

Desde então, o museu tornou-se o lar de pinturas como Edouard Manet da "Olympia" e Pierre-Auguste Renoir "Menina no piano." Tal como o Louvre, o Musée d'Orsay também abriga a escultura, como Degas 'icônico "Small Dancer, envelhecido Fourteen", onde uma jovem bailarina está na quinta posição, com as mãos atrás das costas, como se à espera de sua estréia nos palcos.

Musee d'Orsay
62, rue de Lille
75.343 Paris Cedex 07
França
011-33-4049-4814
musee-orsay.fr

Musee Rodin



"O Pensador" foi pensado para representar Dante enquanto contemplava os níveis do Inferno.


Dedicada a Auguste Rodin, o museu abriu suas portas no Hotel Biron em 1919. O local foi escolhido desde o escultor francês utilizado o hotel como sua residência a partir de 1908. prémios do museu incluem de Rodin "O Pensador", que foi encomendada pelo Museu de Artes Decorativas, como parte da tela do sociedade onde esculturas representados vários segmentos em Dante de "A Divina Comédia". De acordo com Statue.com, foi originalmente conhecido como "O Poeta" e foi concebido como um símbolo de Dante como o filósofo olhando os níveis do Inferno abaixo dele. A maioria das outras esculturas de Rodin sentar-se no jardim do museu.

Musee Rodin
79, rue de Varenne
75007 Paris
França
011-33-01-4418-6110
musee-rodin.fr